Volcano Bay: 7 dicas para curtir o parque da Universal Orlando

Parque aquático temático foi inaugurado na última quinta-feira (25/5) em Orlando, na Flórida

(Universal Orlando Resort/Divulgação)

Desde a última quinta-feira (25/5), quem for ao Universal Orlando Resort poderá desfrutar do Volcano Bay, novo parque aquático temático espalhado por um terreno com mais de 110 mil metros quadrados, trazendo 18 atrações divididas em quatro áreas.

Tudo isso em volta do enorme vulcão Krakatau, um paraíso tropical que, conforme a lenda, foi descoberto pelos locais Waturi com a ajuda de um peixe místico. Vai sentindo a vibe do lugar!

A CAPRICHO já visitou o Volcano Bay e garante: você praticamente vai esquecer que está em Orlando e realmente entrar em um paraíso tropical bem ali no meio da cidade!

Separamos sete dicas imperdíveis pra quem já estiver com o Volcano Bay nos planos das próximas férias:

Waturi Beach

(Universal Orlando Resort/Divulgação)

Agora vai dar pra curtir uma praia de boas em Orlando. Logo que você chega à área das atrações do Volcano Bay, já dá de cara com o vulcão Krakatau e com a Waturi Beach, uma praia artificial linda, cheia de espreguiçadeiras. A vista dali é maravilhosa, fora que é a única piscina de ondas do parque, com direito a “cachoeira” pra quem for nadando até o pé do vulcão. Certamente o melhor lugar para se estar quando a noite chegar e toda aquela água do Krakatau se transformar em lava, num show de luzes.

Ko’okiri Body Plonge

(Universal Orlando Resort/Divulgação)

No meio do vulcão Krakatau, com quase 40 metros de altura, está o Ko’okiri Body Plonge, que consiste em três toboáguas do ponto mais alto do parque. É daqueles toboáguas que você simplesmente entra numa cápsula, ouve a contagem e quando vê… É, na real você não vê nada, apenas sente a queda e a rapidez da água dentro do tubo. São três níveis, a mais radical é a “vermelha”, uma queda vertical em um ângulo de 70 graus, passando por um tubo transparente que fica no coração do Krakatau. As outras duas, “verde” e “azul”, são igualmente divertidas e a viagem dura um pouquinho mais, já que eles descem em círculo por dentro do vulcão, com uma diferença de velocidade entre elas.

Jonu Ika Moana Raft Slides

(Universal Orlando Resort/Divulgação)

Os dois toboáguas mais legais do Volcano Bay ficam no Jonu Ika Moana, um verde e um azul, sendo este segundo o mais divertido deles. Nele, até cinco pessoas descem em uma boia, passando por um tubo aberto, imitando a boca de uma baleia (Ika Moana). A parte aberta forma uma parede e a boia desliza até seu topo, peça para ficar de costas na descida, pois quando ela subir o paredão, você terá a melhor vista do seu grupo de amigos.

Krakatau Aqua Coaster

(Universal Orlando Resort/Divulgação)

A Krakatau Aqua Coaster é perfeita para os deboístas, e pra quem não tem coragem de se arriscar no Ko’okiri Body Plonge. É uma montanha russa aquática que fica no pé do vulcão, com várias quedas suaves, utilizando uma tecnologia inovadora de indução, que faz com que a “canoa” (sério, ela é tão confortável que dá vontade de passar o dia ali) para quatro pessoas suba e ganhe velocidade para uma nova queda. Recomendo correr pra ela logo que entrar no Volcano Bay, pra já dar aquele friozinho na barriga e sair todo molhado. Afinal de contas, o calor da Flórida não é para os fracos!

Kopiko Wai Winding River

Por falar em deboísmo, não poderia faltar no Volcano Bay um rio para relaxar e ficar boiando (literalmente), enquanto se admira as belezas do novo parque do Universal Orlando Resort. Ele tem um cenário incrível e, diferente dos outros parques, até traz níveis diferentes de correnteza ao longo do percurso.

TapuTapu

(Universal Orlando Resort/Divulgação)

Pra deixar a experiência ainda mais confortável, o Volcano Bay estreia a pulseira TapuTapu. Com ela você faz praticamente tudo dentro do parque. Ela serve para o pagamento das bebidas e comidas dentro dos restaurantes (só cadastrar o cartão de crédito no aplicativo oficial do Universal Orlando Resort); para utilizar e liberar os lockers; tem o sistema de filas inteligente, em que você apenas encosta na atração preferida e é avisado quando chegar sua vez de brincar; além de ter vários totens espalhados pelo Volcano Bay, em que é só encostar a TapuTapu e curtir alguns efeitos especiais, criados só pra ela.

Comidinhas

Com cardápios criados pelo chef Steven Jayson, os restaurantes do Volcano Bay (Kohola Reef Restaurant & Social Club, Whakawaiwai Eats, Bambu e The Feasting Frog) trazem opções exclusivas e para todos os gostos. Desde pratos bem tropicais e leves, até pizzas e burgers pra quem quiser continuar no american way of life. hehehe Alguns dos destaques são: os Poke Poke Bowl, que estão na moda aqui no Brasil; e o Mango BBQ Pulled Pork Sandwich, um sanduíche de pernil desfiado, com molho BBQ e manga. Entre as sobremesas, não deixe de provar o Lava Cake (um bolinho em formato de vulcão com muito chocolate dentro) e o pudim de tapioca com goiabada, pra matar a saudade do Brasil.

* A CAPRICHO viajou a convite do Universal Orlando Resort.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s