Continua após publicidade

Vídeo mostra cão sendo maltratado em set de filme

Quatro Vidas de Um Cachorro deveria ser um filme sobre amor aos animais.

Por Bruna Nobrega 19 jan 2017, 12h58

Quatro Vidas de um Cachorro tinha tudo para ser o filme mais fofo que você veria esse ano, mas não mais.  O TMZ liberou um vídeo dos bastidores da gravação que mostra um dos cachorros, um pastor alemão, sendo forçado a entrar em um simulador de correnteza. Ele fica desesperado e luta para não ser jogado na água e, no final, está literalmente se afogando antes de ser socorrido.

A PETA já emitiu uma nota pedindo boicote à produção e Josh Gad, o ator que dubla o cachorro, fez um comunicado se dizendo chocado com o vídeo. Gad disse que não sabe todo o contexto, mas que “está abalado e triste de ver o animal ser colocado em uma situação contra sua vontade” e exige uma explicação. O diretor Lasse Hallstrom disse que “uma investigação sobre essa situação está acontecendo e qualquer coisa errada será relatada e punida.”

Após a polêmica, os produtores do filme contaram que o cachorro não foi forçado a completar a cena e a gravação voltou apenas quando ele estava confortável. De acordo com o TMZ, o cachorro, chamado Hercules, teve “vários dias de ensaio na água para garantir que ele estava confortável.”

Continua após a publicidade

O diretor, então, pediu um intervalo e, quando eles voltaram, Hercules estava bem para fazer a cena e não foi jogado na água. A produtora diz que ele “está feliz e saudável.”

Apesar do comunicado da produtora, não dá para negar que o cachorro foi maltratado, né? Muito triste que um filme que era para representar o amor aos animais tenha sido gravado dessa forma 🙁

promo-volta-as-aulas2017

Publicidade