Top 10 cenas de Jogos Vorazes: Em Chamas

Assistimos ao filme mais aguardado do ano antes da estreia, que rola nesta sexta (15), e selecionamos os melhores momentos. Cuidado com os spoilers!

Em Jogos Vorazes: Em Chamas , Katniss (Jennifer Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson) estão viajando pelos Distritos de Panem para a turnê da vitória. Mas, estimulada por uma esperança causada pela Katniss, a população dos Distritos começa uma rebelião contra a Capital. No meio disso, o casal precisa fingir que está apaixonado e feliz, mas o romance acaba não convencendo o presidente Snow, que anuncia uma versão especial dos Jogos, com antigos vencedores. Katniss e Peeta voltam a lutar por suas vidas! A CAPRICHO assistiu ao filme antes da estreia e revela quais são as melhores cenas. Veja abaixo, mas tenha cuidado com os spoilers!

1. Em memória a Rue

A primeira parada da turnê da vítoria acontece no Distrito 11, onde vivia Rue, aliada de Katniss que morreu nos Jogos. Durante o discurso emocionante de Katniss sobre a garota, um idoso canta a melodia que Rue usava para avisar Katniss de que estava tudo bem, com um sinal feito com as mãos do Distrito 12. Então, mais gente se une a ele no ato, até que os Pacificadores, policiais de Panem, assassinam o idoso. Prepare o lencinho para a cena!

2. No colinho de Peeta

Além da pressão de ter que convencer o presidente Snow sobre o romance dela e de Peeta, Katniss fica arrasada com a morte do idoso do Distrito 11 e com toda a rebelião que causou. Por isso, tem vários pesadelos e pede para que Peeta durma com ela. A cena é bem fofa, pena que não é muito explorada como no livro!

3. Gale rebelde

A opressão dos Pacificadores chega ao Distrito 12, onde Katniss e sua família vivem. Revoltado com a violência dos policiais, Gale chega a agredir um Pacificador, que o leva para uma praça pública e o agride com chicotadas. A agressão acaba quando Katniss aparece e entra na frente de Gale. Depois, a garota cuida dele e protagoniza uma das cenas mais fofas do filme: ela não sai do lado dele, chegando até a dormir sentada, e dá um beijinho na boca de Gale enquanto ele dorme. Quem é team Gale vai suspirar!

4. Effie #chateada

É impossível ver Effie triste. A assessora de Katniss e Peeta está sempre feliz, principalmente para animar os vitoriosos – já que eles precisam passar a imagem de que estão bem! Mas, ela fica acabada quando tem que anunciar (Effie é a porta-voz da Capital) os nomes de Katniss e Peeta para os Jogos dos vitoriosos. Outro momento em que ela se emociona é na hora de se despedir dos dois. É aí que ela entrega um colar dourado para Peeta e um bracelete dourado para o mentor Haymitch (Katniss já tem o broche dourado de tordo!), como amuletos da sorte.

5. A rebeldia dos Vitoriosos

Esta cena pode passar despercebida pelos seus olhos, então preste bastante atenção! Antes dos Jogos, os vitoriosos dão entrevistas para Caesar Flickerman. Além do momento ser bafônico, pois o vestido de noiva de Katniss se transforma em uma roupa de tordo e Peeta diz que Katniss está grávida (na tentativa de cancelar os Jogos), todos os vitoriosos dão as mãos e as levantam, num ato de rebeldia contra a Capital.

6. O teste de Katniss

Quando a protagonista entra na sala de testes, onde precisa mostrar sua habilidade para o novo idealizador dos Jogos, Plutarch (foto), ela vê uma pintura de Rue no chão. Irritada com a provocação, ela faz uma “obra de arte” para mostrar sua habilidade: monta um boneco de Seneca Crane, antigo Idealizador dos Jogos, enforcado. Controle-se para não levantar e bater palmas na sala de cinema, hehe. A cena chega a dar arrepios!

7. A abusada Johanna

Depois do desfile dos competidores, Katniss, Peeta e Haymitch pegam elevador com Johanna. “Como é ser desejado por todo mundo?”, diz ela, se referindo a Peeta. Katniss morre de ciúmes e fica chocada com o abuso da garota (repare na expressão engraçada dela!)! Então, Johanna pede para Peeta abrir o vestido dela e ela fica simplesmente nua no elevador. O momento é muito divertido!

8. Finnick é um aliado!

Assim que começam os Jogos na arena, Katniss corre para pegar as armas e dá de cara com Finnick. A garota logo pega seu arco e flecha, apontando em direção ao garoto! Mas, na hora, ele mostra o bracelete dourado (igual ao que Effie entrega para Haymitch) e diz que eles devem ser aliados! É aí que eles se unem!

9. A tortura dos pássaros

A arena é cheia de armadilhas, mas uma delas vai te deixar sem ar! Pássaros emitem o som da voz de Prim, irmã de Katniss, e de Annie, amor de Finnick, deixando os dois malucos. É muito emocionante!

10. Katniss ama Peeta

Em um dos momentos calmos na arena, Katniss e Peeta têm uma conversa emocionante. Ela revela que está fazendo de tudo para Peeta sobreviver, mas o garoto diz que é ela quem tem que sobreviver, pois ela tem uma família. “Não tenho ninguém que se importe comigo”, completou. Mas Katniss rebate: “Eu me importo com você”, e os dois se beijam. É nessa cena que você percebe que Katniss ama, sim, Peeta!

Em Chamas superou todas as nossas expectativas. E as suas?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s