Resumão: Encerramento dos Jogos Paralímpicos 2016

Entre os destaques, estão a homenagem ao atleta iraniano Bahman Golbarnezhad e as apresentações de Gabby Amarantos e Ivete Sangalo.

Neste domingo (19), rolou o encerramento da Paralímpiada 2016. E, olha, a cerimônia foi tão emocionante quanto a das Olimpíadas, viu? Entre os destaques, estão a homenagem ao atleta iraniano Bahman Golbarnezhad e as apresentações de Gabby Amarantos e Ivete Sangalo.

Homenagem

Para dar um pontapé no começo da noite, houve uma homenagem ao ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, que morreu no sábado, durante uma prova de ciclismo de estrada.

“Antes de começar, quero mandar uma mensagem aos atletas do Irã e aos familiares do ciclista Bahman Golbarnezhad, que faleceu na prova de ciclisto ontem (sábado). Nossas orações estão com vocês, sentimos muito sua perda”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro”.

Início

(Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

(Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

Para a contagem regressiva da cerimônia de encerramento dos jogos, Gabby Amarantos e um grupo de percussionistas de deficientes auditivos foram escalados.

Assim que o relógio zerou, Johnatha Bastos, jovem que nasceu sem os dois braços, animou geral ao tocar teclado com os pés ao lado de Andreas Kisser, o guitarrista do Sepultura.

Hino Nacional

(Foto: Atsushi Tomura/Getty Images)

(Foto: Atsushi Tomura/Getty Images)

Saulo Laukas (autista e deficiente visual) cantou o Hino Nacional. Arrepiou!

Brasilidades

(Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

(Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

A banda Nação Zumbi entrou no Maracanã para celebrar a biodiversidade do país. Em sequência, Vanessa da Mata apareceu para fazer um show lacre.

Homenagem 2
E, este foi um dos momentos mais emocionates: os voluntários dos jogos foram homenageados pelo Comitê. Ao fundo, Saulo Fernandes cantou One Love, de Bob Marley.

Veveta do poder

(Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

(Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

A pira paralímpica foi finalmente apagada no Maracanã e Ivete foi quem finalizou o show. Ela cantou os hits “A paz”, “O farol”, “Sorte Grande” e “Tempo de alegria”, além do “Tema Paralímpico”, ao lado do britânico Callum Scott.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s