Quatro erros e quatro acertos do filme Em Chamas, a continuação de Jogos Vorazes!

Por Mariana Toledo / Fotos: Reprodução e Divulgação, em 22/08/2013 às 10:43

O longa chega aos cinemas no dia 15 de novembro

A cada dia que passa, a ansiedade para assistir Em Chamas no cinema só aumenta. Ainda falta pouco mais de dois meses para a continuação de Jogos Vorazes ser lançada nas telonas, mas, até agora, muitas notícias, fotos e trailers do filme já foram divulgados. Com base em todas essas informações, preparamos uma listinha de quatro coisas legais sobre o filme e quatro não tão boas assim. Confira e dê a sua opinião!

Quatro erros:

- A eliminação dos personagens Bonnie e Twill

Quem leu o livro conhece bem essas duas. Bonnie e Twill são refugiadas do Distrito 8 que ficam escondidas em uma cabana que, há muito tempo, era onde o pai da Katniss escondia seus elementos de caça. Quando a dupla conhece Katniss pessoalmente, conta para ela que existem pessoas vivendo no Distrito 13. Até então, ela não fazia ideia disso! A novidade faz com que a protagonista entenda a dimensão da revolução que está acontecendo. Na adaptação para o cinema, as duas personagens ficaram de fora. Chato!

- A opção de não apresentar o pacificador Darius

Essa mudança também incomoda quem é fã do livro. Na história, Darius é um dos pacificadores que trabalham para a Capital. Ele foi enviado para agir no Distrito 12 mas, ao contrário dos outros, não é tão cruel. Quando Gale leva chicotadas na frente de todo mundo, Darius decide intervir. Mais tarde, claro, ele é punido e se torna um avox ("escravos" da Capital que têm suas línguas arrancadas para não falarem nem reclamarem de nada). Ele também não aparecerá nas telas. É uma pena!

- A cena em que a Katniss pula a cerca

Quando a Katniss descobre as novidades sobre o Distrito 13, resolve ver com os próprios olhos o que se passa por lá. Então a heroína sai correndo sozinha, escala uma árvore e salta a cerca eletrificada do Distrito 12. A maioria dos fãs concorda que essa é uma das cenas mais aguardadas. Mas como as personagens Bonnie e Twill foram eliminadas, provavelmente este momento vai ficar de fora também.

- A data de estreia

Ninguém aguenta mais esperar. A distância entre o lançamento do filme Jogos Vorazes e Em Chamas é grande demais! E, daqui pra frente, não vai melhorar: a parte 1 de A Esperança chega aos cinemas só no fim de 2014 e, a última parte da trilogia, só no fim de 2015. Que demora!

Quatro acertos:

- O elenco

A ansiedade até descobrir quem seriam os intérpretes dos novos personagens foi gigante. E, ainda bem, as escolhas foram ótimas! Os atores escalados para Em Chamas são bem semelhantes aos personagens descritos no livro, com destaque para Finnick (Sam Clafin) e Johanna (Jena Malone).

- As chicotadas de Gale

Outra cena mega esperada pelos fãs da saga é Gale sendo chicoteado em praça pública, na frente de todos, por ordens da Capital. O castigo serviu para mostrar de exemplo para os outros que não se deve ser a favor da rebelião. Ainda bem que esse momento não ficou de fora do filme! E, pelo trailer, já deu para notar que a cena vai ser tão forte quanto no livro.

- A arena

Se você leu Em Chamas, com certeza quebrou a cabeça tentando imaginar como é a arena dos jogos descrita no livro. São muitos detalhes e informações diferentes. Para o filme, o diretor buscou lugares reais muito semelhantes aos que conhecemos no livro para que a cena ficasse o mais realista possível. No trailer, vimos apenas um pedacinho do mar que existe lá dentro. Já deu para ter uma ideia de que vem coisa boa por aí!

- O vestido de Katniss

Outro momento que promete ser um dos pontos altos do filme. No desfile que antecede a 75ª edição dos Jogos Vorazes, onde Katniss e Peeta retornarão para a arena, a protagonista aparece usando um vestido de noiva lindo. Mas, assim que sobe no palco, ela dá uma volta e o vestido que era branco fica preto. Atrás dele, surgem asas de tordo, que é o pássaro símbolo da revolução. O momento é incrível!


O que você espera do filme Em Chamas?   

Comente!

Leia também: