Famosos

19
10/2012

As piriguetes mais famosas da TV!

Por Mari Carvalho (Fotos: Reprodução) às 16:34

As piriguetes de sucesso nas telinhas!

As piriguetes têm se tornado papel essencial nas ficções da nossa TV. As personagens geralmente têm má fama mas garantem momentos bem divertidos às tramas!

O que sabemos é que elas, além de não curtirem muito relacionamentos sérios, falam o que dá na cabeça, vão atrás do que (e principalmente de quem) querem, são desbocadas, engraçadas e usam roupas que uma hora ou outra vão virar moda!

Já que elas estão ganhando espaço e fazendo bastante sucesso nas telinhas, nada mais justo que uma galeria com as piriguetes mais famosas do Brasil!

Piriguetes da TV

Isis Valverde virou referência de piriguete ao viver Suellen em "Avenida Brasil". Além de ficar com todos os gatinhos do bairro do Divino, Suellen exibia o corpaço em leggings coloridas justíssimas, tops curtos, cintinho com brilhos marcando a cintura, várias bijus e o cabelão maravilhoso solto! Ela era superhype e adiantou várias tendências como o neon, tops de telinha e o bracelete dourado - peças totalmente 'in' da próxima estação!

Juliana Paiva está vivendo Fatinha na nova temporada de "Malhação" e é do tipo de piriguete mais pura que existe: seu lema é "falem mal, mas falem de mim" e ela adora ser o centro das atenções! Os meninos a adoram mas as garotas detestam sua periguetice e confiança exagerada. Fatinha tem um guarda-roupa típico das piriguetes e na novela até usam o apelido de "Facinha" para se referir à garota!

Elvira foi a personagem de Bárbara Borges em "Bela, a Feia", uma cabeleireira divertida, falante e vaidosa. Entre um baphão e outro dentro do salão, ela dividia as dúvidas e preocupações de sua irmã Bela.

Em "Toma Lá da Cá" Fernanda Souza vivia Isadora Dassoin, uma piriguete bem nascida e fina. Apesar de toda a pompa, Isadora era mau-caráter, desonesta, rebelde e vivia em pé de guerra com seu pai, Mário Jorge (Miguel Falabella).

Chandelly Braz viveu Brunessa em "Cheias de Charme" e causou na novela! Inspirada pelas participantes dos concursos Garotas da Laje e as mulheres frutas, Brunessa era insinuante, adorava provocar e exibir o corpão. Brunessa foi de empregada doméstica à empresária de sucesso com sua loja "Brutique"! Deu muito o que falar!

Natalie Lamour marcou a carreira de Deborah Secco. Em "Insensato Coração" Natalie só pensava em subir na vida e para alcançar o objetivo não media esforços: se aproveitou de todas as maneiras da fama depois de ganhar um reality show, procurava ter amigos influentes e um marido rico era seu sonho de consumo. Natalie deu a volta por cima e foi eleita Deputada Federal, provando que as piriguetes também podem ser influentes!

Carolina Dieckman viveu a personagem Teodora em "Fina Estampa" e marcou a trama global! Com um guarda-roupa sexy e ao mesmo tempo divertido, a personagem foi ganhando o público aos poucos e todo mundo torcia para que ela voltasse para os braços de Quinzé (Malvino Salvador) e que eles pudessem, finalmente, ser uma família feliz.

Carol Macedo, a Sol em "Fina Estampa", era a própria piriguete: figurinos curtos e justíssimos, agitada, falante e, para incrementar, cantora de funk! Em "Fina Estampa", Solange alcança a fama depois de investir em sua carreira de funkeira profissional e enfrentar a fúria do pai, que era contra o sonho da garota. Se por um lado Solange era piriguete por conta das roupas e atitudes, por outro ela tinha um lado romântico e fiel, mantendo um namoro sério com Daniel (Guilherme Boury).

"Salve Jorge" traz Bruna Marquezine no papel da funkeira Lurdinha, que deve surpreender como uma piriguete legítima: ela não tem nenhuma blusa que cubra toda a barriga, os shorts e saias são de tamanho discutível e o cabelão armado dão o toque "rebelde" do personagem. Lurdinha vai deixar vários carinhas loucos com seu gingado e danças funk!

+ fotos
  • Piriguetes da TV
  • Piriguetes da TV
  • Piriguetes da TV
  • Piriguetes da TV
  • Piriguetes da TV
  • Piriguetes da TV
  • Piriguetes da TV
  • Piriguetes da TV
  • Piriguetes da TV
+ fotos

O que vocês acham das piriguetes?

Comente!

Leia também: