Famosos

14
12/2007

Peladões na novela: apelação ou tudo bem?

Por por Marina Leão e Phelipe Cruz às 18:07

Dias atrás, Juliana Knust causou tumulto nas praias do Rio de Janeiro ao gravar uma cena da novela das 8 em que ela tirava a parte de cima do biquíni. A sensualidade da atriz é sempre muito exposta nos capítulos de "Duas Caras" e o mesmo acontece com a atriz Flávia Alessandra, que já fez uma dança sensual de topless em uma das cenas da novela.

Mas e quando a história são os meninos tirando a roupa? "Eu não vejo problema. Aliás, acho ótimo. A nudez feminina é tão bonita quanto a masculina. Sei que muita gente fala que isso é apelação, mas eu só consigo ver como beleza no horário nobre", brinca a estudante Fernanda Gomes, que não perde um capítulo de "Duas Caras".

Mas nem todo mundo pensa como Fernanda. O excesso de peladões nas cenas andou incomodando muitas famílias brasileiras e vários processos foram abertos no Ministério Público contra a Rede Globo.

A gente sabe que sexo na novela das 8 não é novidade alguma. Mas será que tanta nudez em "Duas Caras" é mesmo necessário? O autor da trama, Aguinaldo Silva, não tem economizado nas cenas com braços musculosos, pernas saradas, barrigas "tanquinho" e bumbuns bem durinhos. As vovós e as famílias mais tradicionais podem achar desnecessário, mas a gente não tem motivo algum para reclamar.

¿Rodrigo Hilbert fica nu em uma das cenas de "Duas Caras"

¿
Em uma das cenas que nós conferimos, o modelo, ator e "deus", Rodrigo Hilbert, que interpreta o traficante Ronildo em "Duas Caras", saiu do banho só de toalha branca e trocou de roupa exibindo o bumbum. Precisava dessa cena gratuita de nudez? Claro que não. Mas isso não é uma reclamação. Aguinaldo Silva pode fazer mais cenas assim que nós não reclamamos.

¿

Dudu Azevedo é um dos protagonistas das cenas picantes da novela

¿

Outra peladão de "Duas Caras" é o ator Dudu Azevedo, que interpreta o Barretinho, um adolescente preguiçoso que vive dando em cima da empregada. "Ele nunca sairá na revista Playboy como a Juliana Knust. Por que não podemos ver tudinho na novela?", perguntou Bianca Rodrigues, fã do ator.

De qualquer forma, a discussão gera diversas opiniões e quem sempre acaba ganhando são as novelas, que sofrem um aumento na audiência sempre que acontece uma polêmica. E você? O que acha dos peladões na novela? É apelação? Ou não é problema algum?