Os maiores shades do mundo da música

Os famosos adoram mandar uma indireta para seus ~inimigos~ através da música

Normalmente, o famosos preferem manter suas tretas ou seus romances longe do público – isso até lançarem uma música e – PÁ – mandarem aquela indireta (muitas vezes bem direta) para o ex-namorado ou para aquela pessoa com que eles não ~se bicam~. Aqui, a CAPRICHO relembra alguns dos shades mandados por cantores a outras celebridades!

ATTENTIONCHARLIE PUTH

Em seu último single, o cantor fala sobre uma garota que ficava com ele só para conseguir atenção. Isso levou muita gente a especular que a faixa seria sobre Bella Thorne, com quem ele teve um breve romance e, no meio do relacionamento, postou uma foto com o ex, Tyler Posey. Depois disso, rolou a maior treta entre os três no Twitter e, meses depois, surgiu Attention. Em entrevista à CAPRICHO, Charlie confessou que a letra da música é inspirada em algo que aconteceu com ele e ainda ironizou a atriz: “Bella quem? Eu não sei quem é essa”.

BAD BLOODTAYLOR SWIFT

O clipe reúne todo o squad da Taylor para se vingar de uma ex-amiga da cantora. No clipe, a tal “sangue ruim” é interpretada por sua BFF, Selena Gomez . Mas o mundo sabe que o assunto da faixa é a Katy Perry , que teria tentado sabotar a turnê da ex-amiga em 2013 contratando alguns de seus dançarinos. As referências à Katy são várias. Por exemplo: Taylor diz que “band-aids não curam buracos de bala [bullet holes]”, o que remete muito à letra de Bullet, música em que Katy compara a sua força à de uma bala de revólver .

SWISH SWISH – KATY PERRY

A resposta para Bad Blood estaria na faixa que Katy Perry lançou esta semana. Embora tenha dito que a música, que conta com a parceria de Nicki Minaj, não é sobre ninguém específico, a letra traz várias provocações à Taylor e até a chama de “calculista”! Fora que a palavra Swish lembra bastante o sobrenome da loirinha, né?

STYLE – TAYLOR SWIFT

Calma, a gente promete que não vai colocar todas as músicas da Taylor na lista! Mas é que, depois de Bad Blood, que é o maior shade da história, vem Style, a indireta mais direta que você já viu! O segundo single do 1989 fala sobre um namoro complicado (e secreto) que “pode acabar no paraíso ou queimar até não existir mais”.” Sobre o boy, a cantora diz que “deveria mandá-lo embora, porque sei onde isso vai dar”, mas que acaba “só olhando esse vai-e-vem”. Por fim, ela dá a cartada final dizendo que eles são um casal que “never go out of style” (nunca sai de moda). Bom, acho que a gente não precisa te lembrar que a Taylor namorava o Harry STYLES, né?

TWO GHOSTS – HARRY STYLES

Mas Harry não ficou para trás! Além de ter feito várias referências à Taylor na música Perfect, quando ainda estava no One Direction, ele lançou Two Ghosts em seu primeiro álbum solo – e a verdade é que fica difícil negar que a música é sobre a ex. Só para você ter ideia, em um mesmo trechinho o cantor fala sobre “lábios vermelhos”, “olhos azuis” e “camisa branca”. Seria uma mera coincidência que Taylor cita essas três coisas em Style? Achamos que não.

SORRY E WHAT DO YOU MEAN?JUSTIN BIEBER

Quando o cantor lançou o álbum Purpose, a gente bem percebeu que várias músicas fazem referência a um relacionamento antigo dele. Como ela não namorou sério com mais ninguém desde que terminou com Selena Gomez, não foi muito difícil presumir que as músicas seriam sobre ela, certo? Em What Do You Mean?, ele canta sobre um casal iô-iô – e teve alguém que terminou e voltou mais do que Jelena? Já em Sorry ele pede desculpas pelos seus erros do passado, coisa que chegou a fazer até publicamente!

GOOD FOR YOU – SELENA GOMEZ

Assim como Katy Perry e Harry Styles, Selena Gomez não deixou a indireta do ex-namorado passar em branco e respondeu a ele meses depois com Good for You. Na faixa, a cantora quer mostrar ao Bieber o que ele está perdendo e faz várias metáforas com diamantes para dizer que não é tão santinha quanto pensam que ela é.

SOME WAY E PARTY MONSTERTHE WEEKND

Como se não bastasse a treta entre os ex-namorados, The Weeknd entrou no meio e fez questão de provocar Justin Bieber, o ex de sua atual, em duas músicas! Em Party Monster, ele comenta sobre uma garota que tem “lábios de Angelina” e “uma bunda como a Selena”. Tudo bem que muita gente diz que aqui ele se refere a Selena Pérez, uma cantora latina que morreu em 1995, mas a semelhança do nome não deve ser mera coincidência, né? E, em Some Way, que na verdade é do rapper NAV e onde Abel faz apenas uma participação, a cutucada é ainda mais forte. “Sua garota se apaixonou por mim, ela diz que minha f*** e minhão língua são como remédio”, diz o cantor. Xii, Bieber!

SHOUT OUT TO MY EXLITTLE MIX

Além de ser o maior hino para aquelas que estão saindo da bad de um relacionamento, a música do Little Mix é claramente uma provocação de Perrie Edwards ao ex-namorado (e noivo!) Zayn Malik. A letra fala sobre um ex-namorado que já está apaixonado por outra garota (alô, Gigi Hadid!) e que chegou até a fazer tatuagens para ela (lembra daquele desenho no braço que ele cobriu quando os dois terminaram?). Para dar aquela provocada, Perrie ainda zoa dizendo que precisava fingir que o sexo era bom. Eita!

CAMISETA E FARSAMANU GAVASSI

Ela não confirma e nem nega, mas é bem óbvio que Camiseta, do seu último EP, Vício, é sobre seu relacionamento com Chay Suede . Logo no início ela diz que “há algum tempo atrás você faria uma canção” em referência à carreira do seu ex, que deixou a música um pouco de lado para se dedicar à atuação. Mas nada se compara aos shades de Farsa, em que a cantora literalmente conta detalhes do seu relacionamento com o ator . Ela chega a dizer que hoje em dia ele “fala difícil pra impressionar, pra da sua rebeldia ninguém mais lembrar” (Chay atuou em Rebelde em 2011). Ok, Manu. Você ganhou de todos os gringos!

E aí, que outros shades você lembra?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s