Nova teoria diz que briga entre Katy Perry e Taylor Swift é falsa

E se as duas cantoras estiverem fingindo tudo como uma ação de marketing para se promoverem?

No universo da música, um dos assuntos mais comentados do momento é a briga entre Taylor Swift e Katy Perry. A treta, que começou anos atrás e foi ~exposta~ em Bad Bloodganhou um novo capítulo na semana passada, depois que Katy lançou a música Swish Swish, que, mais tarde, confirmou ser sobre sua “inimiga”.

Acontece que agora os fãs têm uma nova teoria: a de que as duas cantoras, na verdade, estão fingindo tudo! Quem começou com essa hipótese foi a jornalista Jen Abidor, do BuzzFeed norte-americano. Para provar sua tese, ela voltou no tempo e investigou tudo o que as divas da música já falaram sobre a briga. Quer ver?

(Fotos/Getty Images)

Tudo começou lá em 2014, quando Taylor Swift falou sobre Bad Blood pela primeira vez à revista Rolling Stone. Na entrevista, ela revelou que a música era sobre outra artista.

(Rolling Stones/Divulgação)

“Por anos, eu nunca soube se éramos amigas ou não. Ela vinha conversar comigo nas premiações, dizia alguma coisa e ia embora, e eu pensava: ‘somos amigas ou ela acabou de fazer o pior insulto que recebi na minha vida?'”.

Taylor comentou ainda um acontecimento que rolou um ano antes da entrevista: “Ela fez algo horrível (…) E nem era sobre um cara! Tinha a ver com negócios. Ela basicamente tentou sabotar uma turnê inteira. Ela tentou contratar um monte de pessoas que estavam comigo”, disse. A cantora ainda completou dizendo: “surpreendentemente não sou uma pessoa que gosta de confrontos – você não acreditaria o quanto odeio conflitos.”

Ao falar sobre a turnê “sabotada”, Tay se refere a um acontecimento que aconteceu em 2013, quando três dançarinos da tunrê Red a deixaram para se juntar à Prismatic Tour, de Katy. (Detalhe importante: os três já tinham trabalhado com Katy Perry no passado).

Taylor ficou muito brava com o ocorrido e, na época, os fãs repararam que ela deixou de seguir os tais dançarinos no Twitter:

Mas acontece que a cantora continua seguindo Katy Perry ATÉ HOJE!

(Reprodução/Twitter)

Se ela odeia tanto a dona de Bon Appétit por ter roubado seus dançarinos, ela deveria ter deixado de seguir a cantora antes mesmo das pessoas que dançavam com ela, não?

E adivinha quem também AINDA segue Taylor? Sim, a própria Katy!

(Reprodução/Twitter)

Para Jen e outros fãs, Taylor não teria escrito Bad Blood porque ficou pê da vida com sua colega, mas porque não aguentava mais as pessoas falando apenas sobre sua vida amorosa.

(Reprodução/YouTube)

Lá em 2014, a maioria das matérias da loirinha eram sobre para que ex-namorado ela tinha escrito cada uma de suas músicas e o jogo estava começando a virar contra ela, com veículos a chamando de “desesperada” e “controladora”. Ou seja, o que Taylor Swift precisava era mudar a narrativa em seu novo álbum, que veio a ser o 1989.

Então ela escreveu Bad Blood para tentar atrair o foco da imprensa e dos fãs para outra coisa: uma suposta treta de trabalho.

(Reprodução/YouTube)

À Rolling Stone, ela chegou a dizer que sabia que as pessoas transformariam tudo “em uma grande briga entre garotas” e fez questão de dizer mais de uma vez que a guerra “não era sobre um cara”.

PRONTO. Ela sabia que os xeroque rolmes de plantão ficariam obcecados para tentar descobrir sobre que cantora era a música assim que a entrevista fosse publicada!

(Reprodução/Tumblr)

Para que o negócio chamasse bastante a atenção do público, a faixa tinha que ser sobre alguém de Taylor foi amiga no passado e que fosse famosa o suficiente para fazer as pessoas se interessarem, né?

Em 2009, a própria Taylor, que supostamente não sabia se Katy era sua amiga, tuítou: “Katy Perry sabe como fazer uma festa de aniversário! Até diria que foi party-licious. A melhor de todas. Parabéns, garota linda”. Hmm…

Também era importante que a tal da “vítima” estivesse sob o olhar do público no momento, o que aumentaria a publicidade sobre a música.

(Reprodução/Tumblr)

E onde Katy Perry estava um mês depois da entrevista sobre Bad Blood? Fazendo o show de intervalo do Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos nos Estados Unidos!

Um incidente entre as duas também ajudaria a dar mais motivos para as pessoas acreditarem na briga: olar, John Mayer!

(Fotos/Getty Images)

“Não é sobre um cara”, mas o fato das duas terem um ex-namorado em comum parecia ser uma razão a mais para elas não ~se bicarem~, né?

Não estamos dizendo que tudo isso tenha sido feito calculadamente…

(Reprodução/Twitter)

As duas devem ter namorado John Mayer porque provavelmente gostavam do cantor. Além disso, Taylor realmente ficou brava com seus dançarinos, mas parece ter entendido que a culpa deles a terem deixado não foi de Katy (senão, ela teria parado de seguir a cantora nas redes sociais, certo?). Mas, já que agora ela precisava de uma narrativa que não falasse sobre amor, todas essas coincidências pareciam se juntar para formar perfeitamente o quebra-cabeças de que ela precisava.

E Katy entrou na jogada!

Assim que o nome dela foi lançado após a entrevista de Taylor à Rolling Stones, Katy correu para o Twitter para postar aquela famosa mensagem: “cuidado com a Regina George na pele de cordeiro”.

O tempo passou e elas continuaram a dar algumas cutucadas uma na outra, mas sem nada muito grave que pudesse de fato ser prejudicial para a carreira delas…

(Reprodução/Tumblr)

Até que Katy Perry decidiu lançar um novo álbum e uma ajudinha de marketing não faria mal. Então ela foi lá e gravou Swish Swish:

Podemos ser realistas? A música, que está em Witness, o próximo disco da cantora, chamou mais atenção pela especulação dos fãs de que seria uma resposta à Taylor Swift do que pelo som em si.

A falação foi tanta que, no Carpool Karaoke com o James Corden, Katy até confessou com todas as letras que, sim, a música é sobre Taylor Swift!

A treta entre as duas sempre foi clara, mas a verdade é que elas nunca ~deram nome aos bois~ até então.

O fato de Ruby Rose ter se manifestado contra a nova faixa de Katy Perry também foi bem suspeito.

Vamos pensar na seguinte situação. Você é famosa e alguém escreve uma música te provocando. Você não quer entrar na treta porque “não é uma pessoa de briga”, mas uma de suas melhores amigas entrega que a faixa é sobre você no Twitter. O que você faz: a) pede para a sua amiga apagar imediatamente o tuíte, já que não quer tretar; ou b) fica na sua e deixa o tuíte lá para todo mundo ver. Suspeito, né?

E, embora muita gente ache que Katy tenha ~exposto~ Taylor para todo mundo, a verdade é que a publicidade é boa para a dona de Shake It Off também.

(Reprodução/Tumblr)

Ela está sumida escrevendo seu novo álbum, mas a treta não deixa as pessoas se esquecerem dela. Além disso, o próprio James Corden já mandou avisar que vai atrás da Tay pra resolver tudo isso. Ou seja, quando ela quiser, vai ter mais uma entrevista sobre a briga – e todos nós vamos correr para ver o que Tay tem a dizer sobre isso.

Elas também estão entre as pessoas mais seguidas do Twitter, então qualquer menção sobre toda essa treta acaba resultando em milhões de seguidores defendendo o lado de uma ou de outra – e assim os números delas só crescem!

(Reprodução/Twitter)

CONCLUSÃO DA HISTÓRIA: Esse texto todo não passa de uma singela teoria, mas Taylor e Katy parecem ter tornado essa história de “uma mulher contra outra” em uma briga fake pela qual as pessoas ficaram obcecadas. E toda essa obsessão, no fim, resultou como uma ótima publicidade para as duas!

(Reprodução/Twitter)

A verdade é que, se a tese de Jen Abidor estiver certa, as duas cantoras são gênias, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s