Famosos

19
11/2007

Madonna: os 15 vídeos mais polêmicos

Por por Phelipe Cruz às 16:48

Achou um escândalo quando Britney Spears andou por aí sem calcinha? Quando Christina Aguilera dançou de biquíni num ringue sujo de lama ou quando Paris Hilton apareceu num vídeo pornô amador? Você ainda não viu nada...

Madonna faz 49 anos hoje, mas há 20 anos ela já escandalizava o mundo com declarações, atitudes e vídeos polêmicos que misturavam sexo, religião, sexo, sexo e um mais pouco de sexo.

Para comemorar o aniversário em grande estilo, nós selecionamos os 15 vídeos mais polêmicos da carreira da grande estrela pop:

 

 

1) Um dos clipes mais controversos da carreira da cantora, "Like a Prayer" (1989) foi duramente criticado pela igreja católica por suas fortes imagens de cruzes pegando fogo, cenas de estupro e Madonna fazendo amor com um santo negro.


2) Durante a passagem da turnê "Blond Ambition" pelo Canadá, a polícia ameaçou prender Madonna se ela não parasse de simular uma cena de masturbação na música "Like a Virgin". O vídeo acima mostra tudinho.


3) Ainda nos bastidores da turnê "Blond Ambition", Madonna brinca de "Verdade ou Consequência" com os dançarinos e um deles pede para que ela simule que está fazendo sexo oral em alguém com uma garrafa dágua. O que a cantora faz? Não pensa duas vezes e leva a garrafa até à boca.


4) Não pense que Madonna só escandalizou o mundo nos anos 80 e 90. No início do ano de 2000, ela beijou Britney Spears na boca em uma premiação de clipes da MTV e a cena ganhou destaque na imprensa mundial no dia seguinte.


5) No vídeo de "Justify My Love", Madonna visita um bordel sado-masoquista e interage com os visitantes safadinhos do local. Em uma das cenas, Madonna beija uma modelo brasileira que está vestida de homem.

6) Na mais nova turnê de Madonna, "Confessions Tour", algumas cidades católicas da Itália tentaram censurar a apresentação da música "Live To Tell". Por quê? Bem... Madonna aparecia cantando pregada numa cruz de espelhos, com uma coroa de espinhos na cabeça no melhor estilo Jesus Cristo. Já imaginou a confusão?


7) Em "Erotica", ela só pensa em sexo. O clipe traz cenas dos bastidores do livro "Sex", o mais escandaloso da carreira de Madonna. Lembra daquela cena em que ela pede carona totalmente nua no meio da rua, só usando um par de saltos altos? É nesse vídeo que você vê como tudo aconteceu.


8) Madonna resolveu quebrar todas as regras da televisão no vídeo acima. Nos anos 90, durante uma entrevista para o talk show do David Letterman, Madonna escandalizou a audiência dos Estados Unidos ao falar a palavra "fuck" inúmeras vezes. O apresentador tentou cortar para os comerciais diversas vezes, mas a cantora o proibia toda hora.


9) Já imaginou um encontro entre Courtney Love e Madonna? No vídeo acima, a roqueira aparece bêbada e interrompe uma entrevista que Madonna dava para a MTV. "Você devia sair do hospital", disse a rainha do pop para Courtney Love durante a gravação.


10) O mundo ainda não estava preparado para ver os seios da Madonna de forma tão gratuita durante um desfile do estilista Jean Paul Gaultier. Veja o que aconteceu naquela época.


11) Não faz muito tempo que o vídeo acima foi gravado. Durante uma mini-turnê promocional do CD "Confessions on a Dancefloor", Madonna mostrou que ainda está em dia com a polêmica. Ao cantar "Let it Will Be" numa boate gay londrina, ela enfiou uma das mãos dentro da calça e... Bem... O resto é história.


12) A guerra do Iraque também foi uma das polêmicas de Madonna. O vídeo de "American Life" chegou a ser gravado pela cantora, mas foi censurado pela própria popstar porque ela temeu que o recado ficasse agressivo demais para os soldados norte-americanos enviados por Bush para lutar no Oriente Médio.

 

13) Madonna busca uma senhora de idade no asilo e as duas entram no carro. De repente, a cantora começa a correr enlouquecidamente pelas ruas até bater com o carro em um posto de gasolina e tudo ir pelos ares. O vídeo de "What It Feels Like For a Girl" foi taxado de violento e desnecessário.

 

14) Lembra da passagem de Madonna pelo Brasil? Em São Paulo, teve tumulto, confusão e pessoas desmaiaram na porta do hotel. No Rio de Janeiro, uma fã enlouquecida conseguiu subir no palco várias vezes e agarrar a cantora pelo pescoço.


15) Uma Madonna comportada, já casada com Guy Ritchie, escandalizou o Museu Tate Modern de Londres ao entregar um prêmio e dizer vários palavrões durante o discurso. Por que ela fez isso? Porque minutos antes de subir no palco os organizadores pediram para ela maneirar no linguajar e não dizer nenhuma palavra inadequada.

Madonna continua a mesma...