John Green diz que talvez nunca mais escreva um livro

O autor tem sentindo uma enorme pressão dos fãs para escrever o próximo romance fenomenal e diz que, por isso, perdeu o prazer na escrita.

john-green-talvez-nao-escreva-mais-livro

Segura esta bomba: pode ser que John Green nunca mais escreva um livro em sua vida. Pois é! Após o sucesso de A Culpa É Das Estrelas, o autor tem sentindo uma enorme pressão dos fãs para escrever o próximo romance fenomenal e diz que, por isso, perdeu o prazer na escrita.

"Eu não posso te dizer o quão grato eu sou por nosso infinito limitado". Oun <3

“Eu não posso te dizer o quão grato eu sou por nosso infinito limitado”. Oun❤

“Eu comecei a sentir uma pressão intensa, como se as pessoas ficassem olhando por cima dos meus ombros enquanto eu escrevo”. Ele explica que tentou criar uma nova história sobre adolescentes com identidades roubadas, mas que teve dificuldades em colocar a nova história no papel por não conseguir criar cenas de ação boas.

Aí, John tentou, mais uma vez, desenvolver uma narrativa em que jovens descobriam algo horrível em uma tempestade, mas abandonou a ideia.

“Em algum momento, eu deixei de ser A Pessoa Que Escreve Livros e me tornei a Pessoa Que Escreveu Aquele Livro”, contou. “Escrever tem sido uma maneira sã e salvo de colocar para fora os meus pensamentos. Mas, agora, não é mais assim”.

Para fechar, ele disse: “Eu sinto falta de escrever, mas, da mesma forma que você sente falta de alguém que já amou. Eu não sei se publicarei mais algum livro e mesmo se publicar, não sei se o pessoal gostará”. Veja o desabafo:

Ai, gente… E agora?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Vitória Oliveira Silva

    Ai gente tomara que ele fique bem i que volte pra gente com maravilhosos livros

    Curtir

  2. Samanta Aparecida

    Concordo o público tem pressionado o John demais depois do sucesso de “A Culpa É Das Estrelas” querem logo um romance tão emocionante como foi o de Hazel e Augustus, mas acabam esquecendo que um livro não sai assim “a gosto do que o público quer”. É necessário tempo, estudos , John tem outros livros incríveis, admiro seu trabalho e sei da sua capacidade de criar outras histórias espetaculares, porém com esta pressão que vem sofrendo fica difícil para alguém criar algo.
    Então quem é fã mesmo de verdade tem que entender que até os mais espetaculares autores precisam de espaço. Espero que ele não pare de escrever que só tire um tempo e que volte com histórias incríveis

    Curtir