Frase de Harry Potter muda em edições diferentes do livro

Frase de Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban aparece diferente em edição de 1999 e 2013 do livro.

Tem muitas pessoas por aí que sabem recitar cada palavra dos livros de Harry Potter até de trás para frente. Incluindo nós. Mas, quando você pensa em todas as páginas que envolvem a produção, é normal se confundirmos alguma palavra ou deixarmos alguma informação passar.

Mas isso não aconteceu com a fã Kelsey Stiegman. Ela percebeu a diferença em uma frase de Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban enquanto comparava as edições de 1999 e 2013 do livro.

A mudança acontece em uma cena em que Hermione se refere a Sirius como Sr. Black, enquanto os personagens estão reunidos na Casa dos Gritos tentando decidir se Pettigrew poderia ser inocente e não o dedo-duro que ele realmente é.

A frase “Black olhou para Hermione como se ele nunca tivesse visto nada como ela” da edição de 1999 foi substituída por “Black olhou para Hermione como se ouvir alguém sendo educado com ele fosse algo que ele havia esquecido há muito tempo“.

Nós não sabemos porque a editora quis trocar essa frase, mas nós preferimos a mais recente. Será que a frase mudou nos livros brasileiros também?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s