Felipe Roque conta porque deixou a engenharia para virar ator

O ator falou ainda sobre o trabalho em Malhação e o namoro com Aline Riscado

Sucesso como o novo protagonista de Malhação, Felipe Roque tem arrancado suspiro das fãs em suas aparições diárias como o jogador de vôlei de praia Gabriel. Praticante do esporte desde pequeno, quando dividia as redes da praia com o pai, o ator diz que espera passar uma mensagem positiva com o personagem, em especial sobre a importância da prática do esporte.

Globo/Cesar Alves

Globo/Cesar Alves

CH: Você se sentiu em casa ao interpretar Gabriel, já que cresceu jogando vôlei de praia?

FELIPE ROQUE: Eu sempre joguei vôlei de praia com meu pai, Antônio Carlos. E o vôlei sempre foi o esporte preferido dele, a gente fazia dupla de vôlei de praia nos finais de semana. Então, com certeza, eu me sinto em casa com o personagem. E o bacana é que, com o Gabriel, eu passo a mensagem sobre a importância do esporte, quanto ele pode ser um objeto de educação na vida das pessoas.

CH: Você fez faculdade de engenharia e foi fotógrafo. Por que decidiu largar tudo e seguir a carreira de ator?

FELIPE: Eu venho de uma família de um pai engenheiro e uma mãe jornalista, e gosto de teatro desde moleque. Meus pais sempre falavam para eu estudar e ter a carreira de ator como plano B. Então, fiz faculdade de engenharia na UFRJ, depois fui morar um ano na Itália e, quando voltei, abri uma produtora com amigos. A essa altura eu já sabia que era isso que eu queria para minha vida. Comecei a produzir e não parei mais. E hoje estou aqui, realizado.

CH: Você é namorado da Aline Riscado. Não fica com ciúmes do assédio dos fãs?

FELIPE: Não! Quando eu a conheci, ela já era conhecida como a Verão e já existia esse assédio. Estamos juntos há oito meses e está tudo lindo. A Aline também é atriz, está na atual temporada do Vai Que Cola e no próximo mês vamos estrear uma peça, Jogo do Amor, que conta com a direção do Carlos Bonow. Eu entendo a profissão.

CH: Qual é a base da sua relação com Aline?

FELIPE: Confiança, basicamente. Nós somos pessoas que estamos na mídia. Ela, principalmente, sofre um assédio absurdo. Então temos que confiar um no outro.

 

CH: Por falar em assédio, como tem sido o contato com os fãs desde que entrou em Malhação?

FELIPE: O máximo! Eles são carinhosos, acompanham tudo o que eu faço. É bonito ver os fãs terem esse contato com a gente, com o trabalho. Quando termino minhas gravações e vou para casa, sempre encontro com fãs aqui na porta do Projac. Isso é muito legal.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s