Polícia confirma 22 mortes em show de Ariana Grande na Inglaterra

Ainda não foi divulgado o que causou as explosões, mas estão trabalhando com a possibilidade de atentado terrorista

Na noite desta segunda-feira (22) aconteceu uma explosão durante um show da Ariana Grande na Arena de Manchester, na Inglaterra. A polícia confirmou 22 mortes e ao menos 59 feridos. Há crianças entre os mortos, mas esses números ainda não foram divulgados. O caso vem sendo tratado como um “incidente terrorista”

Fãs que estavam no local declararam ter ouvido um estouro no final do show, assim que a cantora deixou o palco. Houve uma correria após o barulho e muitas pessoas tentaram deixar a arena ao mesmo tempo pelas mesmas saídas. O estádio tem capacidade para 18 mil pessoas, mas ainda não se sabe quantos ingressos foram vendidos para o show de Ariana.

No Twitter, alguns fãs declaram ter visto pessoas feridas e sangrando, mas não se sabe se os ferimentos teriam sido causados pela explosão ou pela confusão que aconteceu depois. Um representante da gravadora de Ariana garantiu à revista Variety que ela está “ok”. Mais tarde, Ari postou um tuíte dizendo que estava “devastada e sem palavras”.

Ian Hopkinks, o chefe de polícia de Manchester, confirmou que um homem morreu na detonação da explosão. De acordo com a CNN, um homem foi identificado no local como um provável suicida. Ainda não se tem informações se ele agiu sozinho ou como parte de uma rede terrorista.

Após a explosão, diversas ambulâncias foram enviadas ao local e o serviço britânico de trens bloqueou as linhas que saem da estação Victoria, que fica em frente à arena. A polícia pediu que as pessoas mantivessem distância da área.

Embora algumas pessoas aleguem ter ouvido dois estouros, o número de explosões não foi confirmado.

O perfil oficial da Arena de Manchester confirmou que ouve um incidente hoje à noite, mas declarou que ele aconteceu do lado de fora do local, em espaço público.

Os hospitais mais próximos estão fechados para atender os feridos no incidente. Testemunhas alegam que os paramédicos estão tratando muitas pessoas feridas com estilhaços.

RELATOS DE TESTEMUNHAS

Karen Ford, que estava no local, contou à BBC que o show já tinha acabado e as luzes tinham sido acesas quando todos ouviram um barulho muito alto vindo de um dos cantos do estádio. “Todo mundo parou e olhou, então alguém gritou que era uma bomba e todos começaram a correr, a empurrar as pessoas pelas escadas”, disse. De acordo com Karen, muitas crianças e adolescentes foram ao show sem seus pais e estavam desacompanhadas na hora da confusão. “Não achei que era uma bomba, porque não houve nenhuma luz ou fumaça. Foi apenas um barulho muito alto”, declarou a garota.

Já Andy Holey foi buscar a esposa e a filha no show e estava do lado de fora da arena quando tudo aconteceu. “Eu estava esperando e então aconteceu uma explosão que me jogou para longe das portas onde eu estava. Quando levantei, vi alguns corpos no chão”, explicou o homem.

Emma Johnson também havia ido buscar suas filhas no show quando foi atingida por estilhaços de vidro. “Foi um bomba com certeza”, disse à BBC. “A explosão aconteceu no hall de entrada. Nós estávamos nas escadas e um monte de vidro explodiu – foi perto de onde estavam vendendo o merchandise. O prédio todo tremeu. Houve um estouro e um flash de fogo depois”, contou.

Diversas testemunhas alegaram que houve empurra-empurra e muita gente acabou caindo e sendo pisoteada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Deborah Torres

    culpa do politicamente correto e de vcs capricho , que ficam fazendo matérias sobre aceitar refugiados e o quanto é lindo abrir as fronteiras , infelizmente isso é reflexo do que a europa se tornou, muitas pessoas ainda vão morrer tanto na Inglaterra , França, Alemanha etc, justamente por essa politica de esquerda que aceitam tudo e todos do mundo , igual ao feminismo que vcs tanto defedem
    e fica um alerta aki , isso tb vai acontecer no Brasil pq com essa politica de aceitar refugiados vamos viver um guerra aki
    depois vc ficam fazendo matéria criticando o trump por não querer relações e fechar suas fronteiras para essa escória do mundo ,

    Curtir

    1. Julia Camelo

      Por favor deixa de ser ignorante. Existem tantas pessoas no mundo boas e ruins,nem todos os refugiados são terroristas ou pessoas que querem fazer o mal,boa parte deles simplesmente querem ter uma condição de vida melhor. A “Capricho” quando fala sobre refugiados e feminismo,eles só querem que na haja o preconceito e a discriminação em relação a essas pessoas.

      Curtir

      1. Deborah Torres

        então esta ai as consequências de ser a favor disso , vc sabe como o islamismo trata as mulheres, as mutilam , estupram , elas não tem essa liberdade que tu tem
        os refugiados a maioria são homens e oque eles fazem lá ???
        não existe nada que regularize que entra no pais , todos os terroristas são islamicos e eles entram lá disfarçados de ´´refugiados´´ se vc quer defende-los vc é pior do que eles .
        como disse infelizmente são pessoas com esse pensamento que esta fazendo a Europa ser destruída ,

        Curtir

  2. Karen Fornari

    Escória do mundo é quem prega sobre desigualdade, a favor do preconceito e desqualifica de forma irresponsável a luta de gênero.
    A revista não é responsável pelos ataques, tanto quanto o é os refugiados.
    Sua visão de mundo é míope, pequena e desinformada.
    Realmente não deve ser fácil e nem feliz viver no seu mundo.

    Curtir

    1. Deborah Torres

      o problema é o seu mundo cor de rosa a onde vc sonha que todos são perfeitos e podem viver harmonia, se vc acha que eles não são escoria , ai esta crianças e adolescentes mortos e feridos justamente por causa desses ´´refugiados´´ infelizmente vc deve ser esquizofrênica, esta ai a provo que essa ´´cultura´´ é o mau do mundo , e ainda há defende
      igualdade de gênero, mulheres são tratadas pior do que lixo nessa ´´cultura´´
      enfim é por pessoas iguais a vc que o Brasil tb vai sofrer com o terrosismo

      Curtir