Estamos encantadas com a Moana, a nova princesa da Disney <3

Ela será a primeira princesa polinésia da Disney e é apaixonada pelo mar

De uns anos pra cá a Disney tem nos surpreendido com seus filmes e, principalmente, com suas princesas. Se em A Princesa e o Sapo eles finalmente colocaram uma garota negra como princesa, a Tiana, em Frozen eles saíram da casinha ao contar uma história com duas princesas. E no ano que vem, mais uma novidade: Moana, que estreia em 2016, terá como protagonista a primeira princesa de origem polinésia dos filmes do estúdio.

Ok, agora você deve estar pensando qual a real diferença que isso faz. Bom… muita! Principalmente porque ela será uma princesa completamente diferente da maioria: uma navegadora superaventureira e com uma coragem ímpar. Na história, que se passa há 2 milênios atrás, Moana (que significa “oceano” na cultura Maori) é a caçula de uma família de navegadores que, do nada, pararam de viajar pelos oceanos sem nenhum motivo aparente.

Mas é quando a avó dela morre (calma, isso não é um spoiler!), Moana decide embarcar numa jornada pelos mares atrás de uma ilha mágica sobre a qual sua falecida avó vivia contando histórias. No caminho para encontrar seus ancestrais e ajudar sua família, Moana conta com a ajuda de Maui, um lendário semi-deus que será o seu herói, ajudando-a a lutar contra vários obstáculos do mar – entre eles, um monstro de lava e várias criaturas do folclore antigo.

“Moana é indomável, apaixonada, sonhadora e tem uma conexão única com o oceano”, disse o produtor John Musker, que já dirigiu A Pequena Sereia, Aladdin e A Princesa e o Sapo. “Ela é o tipo de personagem pelo qual todo mundo torce e nós não vemos a hora de mostrá-la ao público”. As músicas de Moana já estão sendo trabalhadas por Mark Mancina, que também trabalhou na trilha sonora de O Rei Leão e Tarzan! :B

A Disney já revelou que Dwayne Johnson (o Luke de Velozes e Furiosos) vai ser o dublador original do herói Maui. Mas nenhum outro nome do elenco foi confirmado, ao contrário da data de estreia, que foi adiantada para 23 de novembro de 2016, lá nos EUA.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s