Esqueça Hollywood: 11 séries que são filmadas no Canadá

Los Angeles não é mais o lugar para encontrar algumas das melhores séries sendo filmadas na atualidade

“As férias estão quase chegando. As férias estão quase chegando.” Esse é meu mantra para os próximos meses. E sempre que penso em férias, penso em ir para a terra da TV, onde tudo aconteceu e onde estão os maiores estúdios desse maravilhoso universo.

1

Porém, na última vez em que fui para Hollywood, o guia do tour da Warner Bros. falou algo que ficou ecoando na minha cabeça até hoje. “Quase nenhuma série mais é gravada de fato nos estúdios que conhecemos, por vários motivos. São poucas que ainda estão em Burbank, como The Big Bang Theory e Pretty Little Liars”. Fiquei intrigada e fui ler porque boa parte da produção tão característica de Hollywood não acontece mais em Los Angeles.

2

O fator financeiro, com certeza, é de longe, o que mais pesa nessa decisão. Além disso, Vancouver e/ou Toronto conseguem facilmente se passar por cidades como Nova York ou Los Angeles, se necessário para a trama. E também tem paisagens incríveis para fazer cenas externas, de florestas densas até lindas arquitetura clássica.

Outro ponto importante é o assédio, que é menor do que seria em Hollywood, tanto dos paparazzi quanto dos fãs. A produção de séries e filmes no Canadá está tão intensa, que estou reconsiderando minha próxima viagem. Nunca fui para lá e abaixo listei os motivos para conhecer esse lugar que parece ser sensacional:

Supernatural

3

Talvez uma das séries de maior sucesso que ainda está no ar e que é gravada em Vancouver. Quando estamos achando que Sam e Dean estão cruzando os EUA atrás de demônios, espíritos e fantasmas, na verdade, eles estão cruzando a Colúmbia Britânica, uma das províncias do Canadá.

Once Upon a Time

4

Pode-se dizer que Storybrooke é realmente uma cidadezinha no meio do nada, protegida por um feitiço. Mas na verdade, ela não fica em Maine, mas em Vancouver, no interior de Steveston. A cidadezinha canadense foi escolhida porque tem o aspecto de “parada no tempo”, que foi tão importante para a trama. É possível lembrar que Emma & cia estão no Canadá se lembrar do frio intenso que os atores e a equipe tem que enfrentar por lá, e do qual estão sempre comentando.

Reign

5

Quem acompanha a aventura épica de Mary na França pode até acreditar que estamos mesmo vendo cenas da Europa. Mas na verdade, a maioria das gravações acontecem em Toronto. Para ser justa, muitas das cenas externas foram feitas na Irlanda, incluindo a fachada do castelo da família real francesa que na verdade, é o castelo Ashford, em Mayo County, na Irlanda, que hoje é um luxuoso hotel cinco-estrelas.

Arrow/Flash/Legends of Tomorrow/Supergirl

6

Listei as séries de super-heróis da DC, criadas por Greg Berlanti, porque no final, é quase como se fosse uma grande família. E como uma família poderosa, eles vivem dentro da mesma casa: o canal da CW, que tem quase todas as séries filmadas em Vancouver. Supergirl é a mais recente a chegar para a produção canadense e já está cheia dos crossovers.

Orphan Black

7

Como na TV quase nunca é o que parece ser, fiquei meio chocada de saber que as dicas que a série com a maravilhosa da Tatiana Maslany é realmente gravada em Toronto (achava que fosse uma espécie de referencia ao fato dela ser canadense). O criador da série diz que a localização onde tudo está acontecendo com Sarah e suas clones deve ser genérica, apesar do sotaque britânico da protagonista, que na verdade, foi uma exigência da BBC, emissora da série.

Bates Motel

8

Quem já visitou o parque da Universal, sabe que existe o famoso hotel de Norman Bates em que foi gravado Psicose, o clássico filme de Hitchcock que deu origem a uma das melhores séries da atualidade (sério, se você ainda não assiste Bates Motel, não imagina a obra prima que está perdendo!). O hotel na Universal de Hollywood é o do filme, mas para a série com Freddie Highmore e Vera Farmiga, foi construída uma réplica em Aldergrove, na Colúmbia Britânica.

Suits

10

Nova York ou Toronto? Apesar de toda a ação parecer acontecer nas ruas nova-iorquinas, Mike e Harvey estão na verdade em Toronto, cidade natal do ator Patrick J. Adams que interpreta Mike Ross. Mas não deve ter sido fácil para o pessoal, depois que Gabriel Macht, o Harvey, saiu declarando (logo no começo da série) que preferia estar de fato na Big Apple, a cidade em que ele nasceu.

The 100

11

Vancouver é tão versátil que serve até mesmo para ser um mundo pós-apocalíptico e abandonado. Muitas das cenas da série são gravadas por toda a Colúmbia Britânica, mas algumas específicas, como a cena que Clarke e Lexa fogem de um gorila mutilado, foi feita na própria cidade, como no Zoológico de Vancouver.

12

Além dessas séries que ainda estão em produção, outras importantes foram gravadas por lá, como Arquivo X, Fringe, Being Erica, Battlestar Galactica e a minha favorita, Gilmore Girls, que teve o piloto gravado em Unionville, em Ontario, antes de ir para Los Angeles e Stars Hollow ficar em Hollywood.

Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s