Continua após publicidade
Continua após publicidade

Emma Watson sobre vestido de Bela: “fiquei muito estressada”

A CAPRICHO visitou os sets do filme em Londres e revela algumas curiosidades inéditas sobre os atores e as gravações!

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 16 nov 2016, 15h29 - Publicado em 14 nov 2016, 12h01

Nesta segunda-feira (14/11) a Disney finalmente revelou o que a gente esperava por anos: o trailer da versão live-action de A Bela e a Fera! Sim, a gente chorou e se emocionou ao ver Emma Watson vestida de Bela, a Fera falando e os objetos se mexendo pela primeira vez, né? O que você não sabe é que a CAPRICHO teve a chance de visitar os sets de gravação do filme, em Londres, em julho do ano passado e ainda conversou com os atores e a equipe responsável por transformar a clássica animação da Disney em realidade!

Publicidade

Agora, chegou a hora de revelar alguns detalhes e curiosidades que descobrimos durante nossa viagem ao mundo mágico de A Bela e a Fera!

Publicidade

EMMA SE ESTRESSOU (BASTANTE) COM O VESTIDO AMARELO

Divulgação/Disney
Bela no salão principal do castelo (Foto: Divulgação/Disney)

É óbvio que todo mundo queria saber sobre o vestido amarelo da Bela – e isso deixou Emma Watson bem nervosa. “A primeira coisa que todos me perguntavam quando descobriam que eu estaria no filme era: ‘como vai ser o vestido amarelo?’. Este é um figurino muito icônico e a gente (a atriz e a figurinista Jaqueline Durran) queria fazer jus à animação, mas ao mesmo tempo trazer algo diferente”, contou a atriz. “Tinha que ser um vestido que a permitisse se mexer, subir num cavalo e lutar, porque a Bela é uma princesa muito ativa”, revelou Emma. “Foi muito, muito estressante conseguir lidar com toda a pressão que envolvia o vestido e chegar ao tom e aos tecidos certos, mas no final fiquei bem feliz com ele”. A gente também amou!

Publicidade

A ATRIZ DESCOBRIU UM NOVO TALENTO

Bela observa o salão principal do castelo (Foto: Divulgação/Disney)
Bela observa o salão principal do castelo (Foto: Divulgação/Disney)

A Bela e a Fera não seria a mesma coisa sem suas músicas icônicas, né? Por isso, todos os atores do filme precisavam cantar. Sem nunca ter feito um musical antes, Emma se arriscou – e conquistou a equipe. “Foi a primeira vez que cantei profissionalmente, então estava muito nervosa. Mas tivemos um professor de canto muito bom e a equipe do filme me apoiou muito. Hoje já estou bem confiante, embora nem eu acredite que isso é possível”, brincou a atriz. L-A-C-R-O-U!

Publicidade
Continua após a publicidade

TUDO É IGUAL INCRÍVEL NESTA MINHA ALDEIA

Bela conversa com seu pai, Maurice, enquanto ele constrói caixinhas de música (Foto: Divulgação/Disney)
Bela conversa com seu pai, Maurice, enquanto ele constrói caixinhas de música (Foto: Divulgação/Disney)

Imagina que sonho poder entrar na aldeia onde Bela mora com seu pai? Aconteceu com a gente! Na versão live-action, o lugar ganhou o nome de Villeneuve, uma homenagem à escritora do conto que originou o filme, Gabrielle-Suzanne Barbot, a Dama de Villeneuve. O cenário foi criado especialmente para o longa, dentro dos estúdios Shepperton, em Londres, mas parecia uma vila francesa de verdade. Todos os itens dentro das bancas e lojinhas, das flores da floricultura às tortinhas da padaria, eram reais. A gente pode ter pego uma tortinha de morango para experimentar, sim… Yumi!

Publicidade

DANÇA DAS CADEIRAS – E DOS PRATOS, DOS TALHERES, DAS XÍCARAS…

O relógio Cogsworth, a chaleira Sra. Potts, o castiçal Lumiere e a espanador Plumette (Foto: Divulgação/Disney)
O relógio Cogsworth, a chaleira Sra. Potts, o castiçal Lumiere e a espanador Plumette (Foto: Divulgação/Disney)

Se já é difícil fazer pessoas mandarem bem em números de dança complicados, imagina quando quem tem que acertar os passos são objetos! Um dos maiores desafios da vida do coreógrafo Anthony Van Laast foi criar a coreografia de Be Our Guest (À Vontade, em português), aquela música em que os objetos do castelo servem um banquete para a Bela. “Confesso que não tinha pensado nesse número quando Bill (Condon, o diretor) me chamou para fazer este filme”, contou Van Laast, que usou bailarinos para captar alguns movimentos que depois foram transmitidos para os objetos por meio da equipe de efeitos visuais. No total, a cena levou 18 meses para ficar pronta!

Publicidade

VAMOS CONHECER O PASSADO DOS PERSONAGENS

Divulgação/Disney

Continua após a publicidade

Fera e Bela na biblioteca do castelo (Foto: Divulgação/Disney)

Você já parou para pensar o que pode ter acontecido com a mãe da Bela? O filme deve esclarecer isso! David Hoberman, o produtor, entregou que saberemos mais sobre como era a vida de Bela, da Fera e até dos funcionários do castelo antes do príncipe se recusar a ajudar uma feiticeira disfarçada e todos serem amaldiçoados!

NÃO HÁ IGUAL AO GASTON

Gaston é o centro das atenções na taverna (Foto: Divulgação/Disney)
Gaston é o centro das atenções na taverna (Foto: Divulgação/Disney)

No fundo, a gente bem sabe que o Gaston é um mala, mas não podemos negar que ele traz um tom engraçado à história, né? E é claro que, assim como vai acontecer com Bela e os moradores do castelo, o garanhão da aldeia também terá seu passado melhor explorado. “Ele é um cara de muitas facetas”, contou Luke Evans, que dá vida ao fortão. “É um pouco burro, muito egoísta, e se sente orgulhoso por ter feito parte do Exército e saber nomear todas as pessoas a quem matou”, revelou o ator, que garante que o personagem será ainda mais sombrio do que o da animação. Depois dessa a gente acredita!

GASFOU <3

Divulgação/Disney
Le Fou e Gaston passeiam pela vila (Foto: Divulgação/Disney)

Na ~vida real~, Luke Evans e Josh Gad, que interpreta Le Fou, o fiel escudeiro de Gaston, ficaram muito amigos. Durante nossa visita ao set, eles não paravam de zoar e até inventaram uma música romântica que fizeram em homenagem à sua amizade! Hahaha.

Continua após a publicidade

Está ansiosa para ver o filme? Então fique ligada no site da CAPRICHO porque em breve revelaremos mais detalhes e entrevistas inéditas com os atores, hein?

A versão live-action de A Bela e a Fera chega aos cinemas em 16 de março de 2017.

Publicidade

Publicidade