Continua após publicidade

Ed Sheeran ajuda menino africano que vivia nas ruas da Libéria

Ele passou um tempo no país com o Comic Relief

Por Bruna Nobrega 28 mar 2017, 16h19

Há algum tempo, Ed Sheeran viajou com a organização de caridade Comic Relief para a Libéria, onde conheceu diversas crianças que lidam com as consequências do surto de Ebola no país.

A organização libera vídeos do cantor que tem por objetivo divulgar o trabalho que eles fazem lá e incentivar as pessoas a doarem mas, dessa vez, Ed não conseguiu apenas gravar aos vídeos necessários e ir embora. “O Red Noise Day funciona tipo, nós fazemos uma apresentação para uma plateia, contamos a história de algumas crianças e você doa porque você quer ajudar. Mas eu não posso ir embora resolver a situação dessas crianças. Então nós vamos ajudá-las, mas elas são apenas 5 entre milhões.”

O que tocou seu coração foi a história de um menino que perdeu a mãe e o avô para a doença, foi abandonado pelo pai e desde então vive nas ruas. O cantor não conseguiu ver isso acontecer e doou o dinheiro necessário para levar ele e mais quatro crianças a um lugar de segurança. “Não parece certo partir. Quero dizer, a única coisa que você pode fazer é ajudá-los, o que devemos fazer. Meu instinto natural é simplesmente colocá-los em um carro e apenas levá-los para a cidade e colocá-los em um hotel até que possamos arrumar tudo. Podemos fazer isso?”, Ed conta no vídeo da campanha.

Continua após a publicidade

Triste, né? Mas pelo menos isso ajuda a alcançar muitas pessoas para doações. Até agora, Ed já juntou mais de R$300 mil.

 

Publicidade