Famosos

12
04/2013

Bill Skarsgård busca próprio caminho e estreia como protagonista em Hemlock Grove

Por Bruno Dias (Foto: Divulgação/ Netflix) às 18:07

Ator interpreta Roman Godfrey em nova série original do Netflix



Vindo de uma família de atores, Bill Skarsgård promete ser um dos novo garotos a conquistar o coração das meninas ao redor do mundo. A partir do dia 19 de abril, Bill poderá ser visto em sua estreia como protagonista na série Hemlock Grove, nova produção original do Netflix.

Bill é irmão de Alexander Skarsgård, o Eric de True Blood, e filho do ator Stellan Skarsgård (Anjos e Demônios, Os Vingadores, Mamma Mia!), mas não gosta muito de falar sobre eles, pretende seguir seu próprio caminho na carreira, fugindo de possíveis comparações. "É sempre bom tê-los ao redor caso precise de algum conselho, mas mesmo vindo de uma família de atores, sempre quis ser responsável por minhas performances e escolhas", revelou Bill por telefone à CAPRICHO. "Sempre procurei meu próprio caminho."



Em Hemlock Grove, Bill interpreta Roman Godfrey, um garoto ainda no colegial que vem da família mais rica da pequena cidade que dá nome a série, que é baseada no livro homônimo de Brian McGreevy, e mistura suspense, terror e drama. "Ele cresceu tendo tudo e é muito metido por causa do dinheiro. Mas ele tem esse lado obscuro e luta contra ele. Ele sempre está tentando lidar com isso para saber para qual lado ele vai", contou o ator. "Ele [Roman] é bastante autodestrutivo, um personagem bem complexo e profundo."

Apesar de toda essa complexidade, Bill Skarsgård acredita que o ótimo roteiro de Hemlock Grove ajudou bastante na hora de compôr o personagem, já que ele não fez nenhum tipo de preparação específica. "Tentei entender o personagem e me focar o máximo possível. Realmente ajuda ter um bom roteiro em mãos, ajudou muito a criar o personagem. Espero ter feito jus ao ótimo roteiro que recebi", afirma Bill, que não se considera muito parecido com Roman. "Você sempre tenta achar algo dentro de você que seja similar na hora de montar o personagem. Acho que todo mundo tem um lado obscuro. Se você procurar bem dentro de você com certeza vai achar."



E apesar de ainda não ser conhecido aqui no Brasil, Bill Skarsgård tem uma ótima história envolvendo nosso país. "Meu pai ficou 2 meses filmando aí e, eu e um amigo, fomos visitá-lo e ficamos uns 10 dias no Brasil", surpreende Bill, que não vê a hora de voltar. "Eu amo o Brasil, fui para o Rio de Janeiro e me apaixonei completamente pela cidade. Eu sou de um país bem gelado [Suécia] e distante. Amo a Suécia, mas não se compara. Dez dias não deu para nada. Quero muito voltar."

Comente!

Leia também: