Famosos

27
03/2009

As 7 novelinhas e seriados asiáticos que você precisa muito assistir!

Por Texto: Ana Ono | Fotos: Divulgação às 12:00

“Hana Kimi”, “My Girl”, “Full House”... Os orientais também amam novelas e seriados cheios de historinhas teen. Lá do outro lado do mundo, eles são conhecidos como “doramas”. O termo foi iniciado pelos japoneses e significa “drama”. Quer se aventurar nesse meio? Então confira os mais legais!

“Hana Kimi”, do Japão



Já imaginou ficar pertinho do seu ídolo? Ser amiga e super confidente dele? Pois a Mizuki, personagem desse drama, consegue isso e muito mais! Ela viaja dos EUA para o Japão só para estudar com o seu ídolo, mas descobre que ele freqüenta uma escola apenas para meninos. Então o que fazer? Mizuki não encontra obstáculos e começa a se passar por menino só para realizar seu sonho. A história é mega divertida e vale muuuito a pena ser assistida!

“Full House”, da Coreia



Ji Eun é uma escritora que perde tudo, até os amigos. Ela precisa voltar para a Coreia e descobrir como foi parar na miséria. E para isso, ela conta com a ajuda do ator Young Jae, (Rain, Bi que você já conheceu aqui), com quem se casa e volta ao seu país. Mas eles acabam se apaixonando de verdade e deixando nós de olhinhos brilhando de tanto amor! É lindo! “Full House” é um super sucesso da Coreia que vai te conquistar!!

“Boys Before Flowers”, da Coreia



A novela coreana que está mais dando o que falar! Moderna e divertida, ela conquista e emociona demais. Jan Di é a filha do dono de uma lavanderia e ganha bolsa de estudos para o colégio mais conceituado da Coreia depois de salvar um de seus alunos. Os triângulos amorosos e as trapalhadas e Jan Di e vão te conquistar!

“Miss No Good”, de Taiwan



Xião Hua é a dona de joalheria mais desarrumada que existe, mas quando seu príncipe encantado volta para a sua cidade, ela contrata um guru da moda para transformá-la de patinho feio à uma bela namorada. Assista e veja você mesmo... Você vai ficar de queixo caído!

“Romantic Princess”, de Taiwan



Quem nunca quis ser uma princesa?  Xiao Mai não é diferente, filha adotiva de uma família de classe média, ela sempre sonhou em ser da realeza. Quem diria que seu sonho se tornaria realidade? Pois seu avô biológico é de uma família mega rica e depois de muitos anos procurando ele finalmente acha sua neta perdida. A nova vida é cheia de emoção, mas as coisas ela descobre que dinheiro e festas legais não é tudo...

“My girl”, da Coreia



Da-hee é a neta desaparecida de um importante empresário coreano que está doente e que implora para que a reencontrem. Acidentalmente, Da-hee é contratada por seu primo, já que tem habilidade de mentir e atuar para se safar de encrencas. Essa novelinha é uma das mais emocionantes! Nós passamos o tempo todo torcendo para que tudo seja descoberto!

“1 litro de lágrima”, do Japão



Não é apenas o nome... Você vai chorar litros ao assistir à história de Aya, uma garota de 15 anos que descobre ter uma doença grave e incurável e passa a aproveitar a vida como se fosse sua última chance. Esse dorama é baseado no diário real de Aya, uma jovem japonesa que já tinha lançado sua história em livro e vendeu quase 2 milhões de cópias. Sucesso master, né?

Quer assistir?
No site My soju.com você encontra todos os dramas orientais imagináveis, mas eles vêm todos com legenda em inglês. Mas não se preocupe! Existem vários fóruns e sites, como o www.haitou.org e o www.animeforces.com, que traduzem as legendas dos dramas para português.

Leia também:

Comente!

Leia também:

Ofertas