Os 20 filmes que mais queremos assistir em 2014

Por Fernanda Catania , em 30/12/2013 às 18:31

Animações, comédias, dramas, sagas... Você não vai querer sair do cinema no ano que vem!

Frozen: Uma Aventura Congelante

Na animação, Anna se junta a Kristoff, um habitante das montanhas, e a sua rena Sven em uma jornada épica para chegar até Elsa, irmã de Anna, cujos poderes congelantes lançaram o Reino de Arandell a um inverno eterno. No meio do caminho, encontram o falante boneco de neve Olaf, que rouba a cena. Ele é engraçado e fofo, e lembra muito o burro de Shrek. O melhor é que, na versão dublada, quem faz a voz do boneco é o comediante Fábio Porchat. 
Estreia: 3/1

Confissões de Adolescente: O Filme

Sucesso dos anos 90, na TV Cultura, Confissões de Adolescente vai virar filme. Com direção de Daniel Filho, o filme vai mostrar a vida das irmãs Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Isabella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi), que passam por situações como falta de grana, relacionamentos e problemas no colégio. No elenco, ainda estão Caio Castro e Hugo Bonemer, de Malhação.
Estreia: 10/1 

Muita Calma Nessa Hora 2

Três anos após a viagem de Búzios, que rola no primeiro filme, as quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Mari (Gianne Albertoni) está trabalhando na produção de um festival de música e, claro, Aninha (Fernanda Souza), Tita (Andréia Horta) e Estrella (Débora Lamm) também vão ao evento. Juntas, elas se metem em novas aventuras. Marcelo Adnet volta como o playboy paulistano Augusto Henrique.
Estreia: 17/1

Trapaça

No drama, do mesmo diretor de O Lado Bom da Vida,  dois vigaristas são forçados a trabalhar com um agente da polícia federal norte-americana contra mafiosos e políticos corruptos. Jennifer Lawrence foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no SAG Awards 2014. No Globo de Ouro 2014, o filme foi indicado a sete categorias e, entre elas, também está o de melhor atriz coadjuvante para JLaw. As premiações são termômetros para o Oscar. É claro que a atriz vai levar mais uma estatueta, né?! No elenco de Trapaça, também estão Bradley Cooper e Amy Adams. 
Estreia: 7/2

A Menina que Roubava Livros 

Durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, uma garotinha chamada Liesel sobrevive através dos livros que ela rouba. Com ajuda de seu pai adotivo, ela aprende a ler e compartilha os livros com seus vizinhos e com o garoto judeu que vive, na clandestinidade, no sótão de sua casa. O filme, adaptado do romance de Markus Zusak, teve sua trilha sonora indicada ao Globo de Ouro 2014.  
Estreia: 31/1

That Awkward Moment 

Na comédia, Jason (Zac Efron) e Daniel (Miles Teller) decidem ficar solteiros para fazer companhia a Mickey (Michael B. Jordan). Mas a situação complica quando eles se apaixonam por outras garotas e precisam manter seus relacionamentos em segredo. Spoiler: Zac aparece pelado no filme (veja no trailer acima!)! 
Estreia: 31/1

Amor Sem Fim

Remake do original de 1981, o filme conta a história de um casal de adolescentes que vive uma paixão louca, mas precisa enfrentar a oposição do pai da garota. A história toma um rumo bem dramático. Quem vive o casal são os atores Alex Pettyfer e Gabriella Wilde. 
Estreia: 14/2

Believe 

Depois de Never Say Never, em 2011, Justin Bieber vai lançar outro filme sobre sua vida. Believe já estreou nos EUA, no dia 25 de dezembro, mas, só chega ao Brasil em fevereiro. No longa, Bieber fala sobre a nova fase de sua vida, fama, música e, claro, Beliebers!
Estreia: 28/2

Divergente

Divergente, primeiro filme da adaptação da trilogia de Veronica Roth, acontece na sociedade futurista Chicago, que é dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Beatrice (Shailene Woodley) descobre que tem aptidão para três delas, o que a faz ser uma Divergente. A adaptação da saga tem tudo para ser o novo Jogos Vorazes.
Estreia: 21/3

Rio 2

A animação mostra a continuação da aventura das araras azuis Blu e Jade na cidade do Rio de Janeiro. O filme é em 3D!
Estreia: 28/3

Noé

Dirigido pelo diretor de Cisne Negro, o filme é a adaptação da clássica história da arca de Noé. O longa se destaca principalmente pelos efeitos especiais. No elenco, estão Emma Watson e Logan Lerman, que atuaram juntos em As Vantagens de Ser Invisível
Estreia: 
4/4

Capitão América – O Soldado Invernal 

Continuação de Capitão América - O Primeiro Vingador, o filme mostra o Capitão América (Chris Evans) vivendo tranquilamente em Washington e tentando se adaptar ao mundo moderno. Até que seu colega é atacado e o protagonista se envolve em uma teia de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. É nessa confisão que ele e Viúva Negra encontram um novo inimigo: o Soldado Invernal. Em 3D!
Estreia: 11/4, nos EUA

Alemão

Dirigido por José Eduardo Belmonte, o filme nacional é passado em novembro de 2010. Cinco policiais trabalham infiltrados no Complexo do Alemão, um dos conjuntos de favelas mais perigosos do Rio de Janeiro, três dias antes da operação de pacificação na região. No elenco, estão Cauã Reymond e Caio Blat. Tudo indica que o longa tem a mesma pegada de Tropa de Elite e, provavelmente, o mesmo sucesso. 
Estreia: 18/4

O Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro

Agora, Peter Parker (Andrew Garfield) tenta manter a promessa que fez ao pai de Gwen Stacey (Emma Stone), no filme anterior, de que a protegeria sem chegar perto dela. Mas o herói está apaixonado e não consegue se afastar. Ao mesmo tempo, vários inimigos tomam conta da cidade e a formatura da escola se aproxima. Para piorar tudo, surge um novo vilão, o Electro (Jamie Foxx), que vai desafiar as habilidades do Homem-Aranha. 
Estreia: 1/5

Vizinhos

Mais Zac Efron sem camisa! Nesta comédia, um casal enfrenta vários problemas com seus novos vizinhos, que moram em uma fraternidade universitária. É uma daquelas comédias típicas americanas!
Estreia: 9/5, nos EUA

X-Men – Dias de um futuro esquecido

Mais um filme de Jennifer Lawrence! No sétimo filme da franquia X-Men, JLaw continua dando vida à Raven/Mystique. No futuro, poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário também serão mortos pelos robôs Sentinelas. O meio encontrado para evitar a extinção total dos mutantes é enviar Wolverine a uma viagem no tempo aos anos 1970. Lá, ele procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que eles tentem impedir que este futuro trágico se torne realidade.
Estreia: 23/5

Malévola

A nova fantasia da Disney é a história da Bela Adormecida vista pelos olhos da vilã Malévola, vivida por Angelina Jolie. Elle Fanning faz o papel de Aurora, a princesa condenada ao sono. Em 3D!
Estreia: 30/5

A Culpa é das Estrelas

A adaptação do livro de John Green conta a história de Hazel Grace (vivida por Shailene Woodley), uma garota de 16 anos que luta há três contra um câncer terminal. Sua vida muda quando ela vai ao encontro de um grupo de apoio para jovens com câncer e conhece o incrível Augustus Waters (Ansel Elgort), que perdeu a perna na luta contra a doença. Os dois começam um relacionamento muito fofo e emocionante. A trama mistura drama, romance e comédia de uma maneira muito delicada! As fotos acima são do Instagram de John Green. O autor vive postando fotos dos bastidores do filme!
Estreia: 6/6

A Esperança é a Última Que Morre

Um filme com Dani Calabresa e Gregório Duvivier não pode ser ruim, né?! Na comédia, a repórter de TV Hortência descobre que a nova âncora do jornal onde trabalha será escolhida entre as repórteres. Para conquistar a vaga, ela vai criar um serial killer para forjar assassinatos e conseguir notícias exclusivas. Haha!
Estreia: 8/8

Jogos Vorazes: A Esperança- Parte 1 

Após sobreviver duas vezes nos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada para o Distrito 13, que era extinto mas voltou a existir depois da extinção do Distrito 12, junto a Finnick e Beete. Lá, ela vira o Tordo, ou seja, o símbolo da revolução e, assim, começa a ser filmada e fotografada para a criação de várias propagandas. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.
Estreia: 14/11 

E aí, qual filme você está mais ansiosa para assistir?