Quer entender as diferenças entre o McFly e os Jonas Brothers? A geopolítica explica…

A explicação para essa suposta comparação de sucessos está na geografia! Leia e entenda...

Se você é fã do McFly e prefere os britânicos aos Jonas Brothers, com certeza já deve ter se perguntado por que eles não conseguem fazer o mesmo sucesso que os americanos. Talvez você já tenha se questionado por que o show deles não é o maior do mundo ? ou pelo menos tão grande quanto o dos Jonas Brothers, não é mesmo?

Então saiba que a explicação para essa suposta rivalidade está na geografia! Pois são justamente aquelas aulas que falam de geopolítica internacional, do poderio econômico dos países e que você acha que não tem nada a ver com  sua vida real que vão ajudar você a entender isso.

Os Jonas Brothers fazem muito mais sucesso porque eles conseguiram se inserir em mais mercados fonográficos que o McFly. Não é só por aqui que os americanos são um sucesso. Eles já começaram conquistando o maior mercado da música do mundo, que é a terra natal deles, os Estados Unidos.

Já o McFly não tem o mesmo êxito que os americanos e ainda não conquistou tantos territórios, especialmente o maior deles, a terra dos irmãos Jonas.

Mas não é só a rivalidade entre as bandas de garotos bonitos que é explicada pela disciplina. A Geografia também explica porque as meninas de Gossip Girl se vestem mais e melhores que a garotada de 90210. (a resposta para isso você vê mais abaixo)

Separamos cinco dicas para você ficar craque em geografia e descobrir resposta a outras questões como essas.

1) Básico: Geopolítica cai no Enem

Se você está estudando para o Enem, saiba que as datas ‘redondas’ e geopolítica devem ser cobradas na prova de Ciências Humanas. As questões devem mesclar temas atuais e o contexto histórico dos acontecimentos. Entenda mais como será essa prova do exame .

 

2) Veja filmes que ajudam a aprender a disciplina

Não é só de livros que você pode se preparar para o Enem. Que tal trocar os cadernos pela pipoca e o sofá? Veja os filmes que te ajudam a entender das disciplinas .

 

3) Pesquise dados sobre qualquer país do mundo

O The World Factbook, site da CIA, central de inteligência americana, possui dados atualizados sobre qualquer país do planeta (população, território, língua nacional). O guia da agência é em inglês, mas ajuda você a descobrir, por exemplo, que a área total do Reino Unido, onde se passa a história de Harry Potter, é de 243.610 km2, quase a mesma coisa que o estado de São Paulo. Conheça outros nove sites legais para estudar história e geografia .

4) Teste seus conhecimentos sobre o mundo fazendo simulados

Uma boa dica para ficar craque em qualquer disciplina é fazer provas para avaliar seu conhecimento. Geopolítica e biomas mundiais são assuntos importantes na hora das provas. Coloque seus conhecimentos geográficos em prática !

 

5) Leia, leia, leia!

 O GUIA DO ESTUDANTE lançou um especial sobre a disciplina para ajudar você a se dar bem nas provas: é o Geografia Vestibular + Enem. A publicação traz os 63 temas da geografia que caem nas provas, dicas sobre as catástrofes naturais que mais mudaram o mundo e imagens e gráficos que ajudam a entender o nosso planeta. Veja mais aqui !

Ah! A resposta para a pergunta sobre as roupas de Gossip Girl x 90210 é simples: o clima das duas regiões é diferente. O seriado da dupla de amigas Serena e Blair se passa em Nova York enquanto o outro se passa em Bervely Hills, que fica em Los Angeles, Califórnia, uma terra muito mais quente porque fica mais próxima da linha do Equador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s