Diversão

28
03/2008

Dicas infalíveis para mexer no photoshop e deixar suas fotos perfeitas

Por por Karolina Pinheiro às 17:13

1) Mudando a cor do cabelo e dos olhos

Quer pintar o cabelo, mas não sabe se vai ficar legal? Experimente! Com o Photoshop é possível ser loira, ruiva, morena... Seguindo este passo-a-passo, você muda a cor do que quiser em suas fotos. 

Passo-a-passo
1. É preciso selecionar o que você quer que mude de cor. Para isso, vá ao menu do lado esquerdo da tela e clique na ferramenta Editar no Modo Máscara Rápida.  

2. Clique no pincel e vá pintando na foto tudo o que deve mudar de cor.

3. Quando estiver pronto, clique em Editar no Modo Padrão. Isso fará com que tudo o que você selecionou fique pontilhado. 

4. Vá ao menu que fica na parte de cima da tela e clique em Selecionar. Vai aparecer outra telinha e, então, você clica em Inverter

5. Ainda nesse menu do alto da tela, clique em Imagem, depois Ajustes e por fim Matiz/Saturação. É nessa tela que você vai escolher as cores da sua foto. 

6. Selecione Colorir e vá deslizando as barrinhas até chegar à cor desejada. Em Matiz, você muda a cor, em Saturação, você escolhe o tom, e em Luminosidade você deixa o tom mais claro ou mais escuro.

Quando acabar, é só clicar em OK e salvar a foto!


2) Emagrecendo e aumentando o peito

Com apenas alguns cliques, você muda seu corpo sem cirurgia. Cinturinha fina e peito grande serão praticamente partes do seu eu! 



Passo-a-passo
1.
No menu que fica em cima da tela, clique em Filtro e Dissolver. Uma nova janela vai aparecer e é nela que as mudanças serão feitas.

2. Com o primeiro ícone do lado esquerdo selecionado, vá desenhando o corpo, empurrando os pneuzinhos para dentro. Dica: use um pincel grande. Isso ajuda as mudanças a ficarem proporcionais. 

3. Para aumentar os seios, selecione o quinto ícone do menu ao lado esquerdo da tela e vá clicando na foto devagarzinho. Para deixar mais natural, clique em um seio de cada vez.

4. Quando estiver pronto, é só clicar em OK. Quer ver a diferença entre a primeira foto e a photoshopada? No teclado, é só clicar Ctrl + z.


3) Clareando a foto 



Passo-a-passo
1.
Com a imagem aberta, vá no menu superior da tela e clique em Janela. Se o comando Camadas já estiver selecionado, ótimo. Senão dê um clique para que apareça uma janelinha na tela.

2. Na janela Camadas, você consegue vários efeitos legais. Para isso, é preciso duplicar o plano de fundo. É superfácil: basta dar um CTRL+j no teclado.

3. Ainda nessa janela, para clarear a imagem, clique na opção de mistura que está Normal e mude para Divisão. Salve a foto e pronto!


4) Preto e branco com detalhe colorido 



Passo-a-passo
1. Vá em Imagem, Ajustes, Matiz/Saturação.

2. Selecione Colorir e mova a barrinha da Saturação (veja o item Mudando a Cor do Cabelo e dos Olhos) totalmente para a esquerda. Clique em OK e a foto ficará em preto e branco.

3. No menu esquerdo, encontre Ferramenta do Pincel Histórico e clique nas partes da foto que você quer coloridas. Agora salve e pronto! 


5) Pele de bebê 



1.
No menu esquerdo, clique na gotinha com o botão direito do mouse e ache a Ferramenta Borrar. Passe em cima das olheiras, espinhas e qualquer outra imperfeição. 

2. Na parte superior da tela, clique em Resistência. O segredo está aí. Para borrar a foto de forma intensa, aumente a resistência. 22% é um número curinga: faz as imperfeições sumirem sem que a foto fique artificial. Salve e está pronto!

* O Adobe Photoshop usado como teste para essa matéria é o da versão CS 2. O programa pode ser comprado em lojas de informática ou ser testado por 30 dias ao fazer o download neste endereço.