Diversão

08
05/2012

5 filmes que ensinam a reconquistar um amor

Por Larissa Drumond às 18:26

Nem só de acertos é feita a vida. Se você pensa em ter de volta o garoto por quem é apaixonada, por que não tentar mais uma vez? Selecionamos cinco filmes que mostram como vale a pena investir em quem se ama. Pegue o balde de pipoca, prepare o coração e inspire-se! 

Para Sempre (The V
ow) - 2012


Baseado em fatos reais, o filme conta a história do casal Krickitt (Rachel McAdams) e Kim Carpenter (Channing Tatum), que sofre um grave acidente de carro logo depois que trocaram as alianças. Após um período de coma, ela não consegue se lembrar dos últimos 18 meses de sua vida, inclusive do marido e do romance que tiveram - a última memória que guardou foi o noivado com o ex. Decidido a tê-la como nos velhos tempos, Kim está determinado a fazer com que ela se apaixone novamente e, então, voltam a namorar para que ela possa conhecê-lo. O livro foi escrito pelo próprio casal, que viveu tudo isso há 17 anos, e o filme tem estreia prevista no Brasil para o dia 7 de junho, pouco antes do Dia dos Namorados. Já imaginou Channing Tatum avisando que é seu marido? Você não iria recusar!

  

Um Dia (One Day) - 2011

Anne Hathaway amoleceu corações em dezenas de comédias românticas, começando pelo clássico O Diário da Princesa. Mas foi no mais recente Um Dia que a atriz fez muita gente se emocionar. A história, baseada no best-seller de David Nicholls, conta a vida de Emma e Dexter, interpretado pelo fofo Jim Sturgess. Os dois se conheceram na formatura, em 15 de julho de 1988, e resolvem se encontrar todos os anos nesse mesmo dia. Ela é professora e intelectual, ele, playboy, produtor e apresentador de televisão. Mas, entre tantas reviravoltas, Dexter chega a se casar e ter uma filha. Após 20 anos de idas e vindas, eles descobrem que são feitos um para o outro. Um romance cheio de reconquistas, desencontros e emoções - tudo carregado com muito sotaque britânico.


  

O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor) - 2008

Tom (Patrick Dempsey) sempre conquistou as mulheres que desejava sem se comprometer, até porque tinha Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga, para acompanhá-lo nos inúmeros casamentos do pai, dividir a sobremesa e compartilhar as alegrias. Ao saber que ela precisaria ficar na Escócia a negócios durante seis semanas, ele percebe que ela é a pessoa perfeita e decide, enfim, se declarar. Mas, para sua surpresa, Hannah conheceu um duque europeu, ficou noiva e ainda o convidou para ser a "madrinha" do casamento. Decepcionado, ele aceita e aproveita seus momentos a dois para correr atrás do tempo perdido, reconquistá-la e mostrar que subir ao altar com alguém que ela mal conhece é um grande erro.



De Repente É Amor (A Lot Like Love) - 2005

Com "Brighter Than Sunshine", da banda Aqualung, de fundo, o filme mostra os encontros e desencontros de Emily Friehl (Amanda Peet) e Oliver Martin (Ashton Kutcher). Eles se conhecem num voo de Los Angeles para Nova York e decidem passar o primeiro dia na Big Apple, onde tiveram mais tempo para se conhecer e falar sobre os planos para a vida. Os dois gostam um do outro mesmo sem, aparentemente, terem muito em comum. Ao longo do tempo, Emily e Oliver constroem outros relacionamentos e vivem em cidades diferentes, mas o destino se encarrega de uni-los por diversas vezes até perceberem, depois de sete anos, que devem mesmo ficar juntos. É aí que vem a cena clássica de Ashton Kutcher tocando guitarra e cantando "I'll Be There For You", de Bon Jovi. Serenata rock'n'roll e desafinada que funcionou.


  

Como Se Fosse A Primeira Vez (50 First Dates) - 2004

Quem não gosta de uma comédia romântica com Drew Barrymore? Ainda mais se tiver Adam Sandler! No filme, ela interpreta Lucy Whitmore, uma professora de arte que conhece Henry Roth, um veterinário cafajeste que cuida dos animais de um parque aquático do Havaí e não quer saber de compromisso. Durante uma manhã, eles se conhecem num café e combinam de se encontrar no dia seguinte, mas ela sofre de um tipo de amnésia, decorrente de um acidente de carro, em que toda a memória do dia anterior é apagada durante a noite. Henry, então, cria maneiras de encontrá-la a cada dia, esperando que um dia Lucy consiga guardar todas as lembranças. Para completar, a trilha sonora é marcada pela fofíssima "Somewhere Over The Rainbow" na voz de Israel Kamakawiwo'ole.


Comente!

Leia também: