5 bandas fictícias de novelas que amamos!

Vira e mexe as novelas brasileiras nos surpreendem com bandas e artistas fictícios que bem poderiam existir na vida real. Em alguns casos, como a de Rebelde, da Record, a banda até se apresenta e faz muito sucesso. Separamos cinco nomes de bandas de novelas que amamos! Dá uma olha:

Empreguetes, de “Cheias de Charme” (Globo)

Foto: Divulgação/ TV Globo

Cida ( Isabelle Drummond ), Penha ( Taís Araújo ) e Rosário ( Leandra Leal ) se cansaram de sofrer na mão de suas patroas e se jogaram na carreira artística. O sucesso do trio começou com o hit “Vida de Empreguete”, um desabafo contando o dia a dia de uma empregada doméstica, gravado na casa da espalhafatosa diva do eletroforró Chayene ( Cláudia Abreu ), maior rival das nossas queridas Empreguetes.

Rebeldes, de “Rebelde” (Record)

Foto: Divulgação/ Record

Assim como aconteceu na versão mexicana, a novela Rebelde, da Record, também virou sucesso por aqui e revelou mais um grupo, Rebeldes! A banda do colégio Elite Way, formada por Pedro ( Micael Borges ), Alice Albuquerque ( Sophia Abrahão ), Diego ( Arthur Aguiar ), Roberta ( Lua Blanco ), Tomás ( Chay Suede ) e Carla ( Melanie Fronckowiak ), viaja o país fazendo shows e sempre arrasa nos palcos. O grande hit deles é “Do Jeito que Eu Sou”!

Vagabanda, de “Malhação – 11ª temporada” (Globo)

Foto: Divulgação/ TV Globo

Em 2004, a “Malhação” revelou sua primeira banda fictícia para o Brasil, fazendo maior sucesso. Quem não se lembra dos cabelos vermelhos de Natasha ( Marjorie Estiano ) e da rebeldia de Gustavo ( Guilherme Berenguer ) e Catraca ( João Velho )? O grupo de pop rock tinha como hits as faixas “Você Sempre Será”, “Versos Mudos”, “Reflexos Do Amor” e “Por Mais Que Eu Tente”. Na época, Marjorie Estiano arrasou tanto nos vocais que até lançou um CD solo, deixando a ficção para a vida real.

Quadribanda, “Malhação – 16ª temporada” (Globo)

Foto: Divulgação/ TV Globo

Já em 2009, a “Malhação” resolveu apostar novamente em uma banda. O nome era parecido, Quadribanda, só que desta vez apenas meninos faziam parte do grupo: Bruno ( Caio Castro ), Alex ( Daniel Dalcin ), Caio ( Humberto Carrão ) e Diego ( Bernardo Castro Alves ). Os sucessos do grupo eram “Garota” e “2 Mundos”.

Floribella e sua banda, de “Floribella” (Band)

Foto: Foto: Divulgação/ Band

A Band também teve seu artista fictício de sucesso. Em 2005, a emissora lançou sua versão da novela adolescente argentina, Floricienta. Ela era estrelada por Juliana Silveira, que mandava muito bem nos vocais, no papel da protagonista Floribella. Ao todo Floribella e sua banda lançaram três CDs e três DVDs, vendendo mais de 700 mil cópias. Sucesso, né? \o/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s