Continua após publicidade

Homenagem no rock

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 19h04 - Publicado em 11 set 2013, 20h05

Tenho que admitir que a primeira vez que ouvi “I love Rock’n’roll” foi na voz da Britney Spears. Só depois conheci  na garganta da dilicia da Joan Jett (se quiserem conhecer mais sobre a vida dela, é só ver o filme The Runaways). E, recentemente, percebi que a Avril Lavigne fez uma singela homenagem para a diva eterna do rock.

Mascomoassim? Em uma noite dessas aí, parei para ver o clipe Rock N Roll e comecei a prestar atenção na letra e, do nada, tive um insight e percebi que ela fazia menções honrosas à outras músicas da carreira da Joan. Não sabe quais? Te mostro já!

http://www.youtube.com/watch?v=uuNTO31FlY8

A primeira vem na estrofe “Don’t care about a reputation / Must be living in the wrong generation”. É tipo uma homenagem declarada para a música “Bad Reputation” da Joan Jett and The Blackhearts, que diz “I don’t give a damn ’bout my bad reputation / You’re living in the past / It’s a new generation. Rá! Sacou a conexão? Outro tributo está escondido na batida, que me lembrou muito a “I Love Rock’n’roll”, gravada  primeiro pela banda The Arrows, mas só ficou conhecida com a Joan, em 1982. Pra mim, não é uma cópia, é um tributo. As raízes da Avril são bem claras, do som do lá de baixo (como diria um amigo meu!).

Continua após a publicidade

http://www.youtube.com/watch?v=5RAQXg0IdfI

Eu AMAVA de paixão o primeiro CD dela, o “Let Go”. Viajava ouvindo no meu discman (momento dinossauro do dia!) e achava a coisa mais transgressora do mundo. Cantava Sk8er Boi como se não houvesse amanhã – ok que quando toca na balada saudosista continua a mesma coisa!

Continua após a publicidade

“He was a skater boy, she said “see you later boy”!

Alguém aí sabe identificar outras homenagens ou tributos do mundo da música? Me conta, vai?

Beijos

Publicidade