Tudo de Blog



09
12/2008

Existe amizade (sem segundas intenções) entre homens e mulheres?

Categorias: Tudo de Blog - Por Equipe Capricho às 0:36

Desde que o mundo é mundo, essa é uma dúvida que ronda a humanidade. Afinal, não é nada difícil encontrar por aí grandes amigos que acabaram formando um belo casal. Há quem diga, no entanto, que é totalmente possível manter uma amizade com o sexo oposto, sem que nenhum dos lados confunda a relação. Será?

As(os) blogueiras(os) da Capricho contam o que acham dessa intrigante (e deliciosa!) relação.

E você: acredita que dá pra levar na boa a amizade com aquele gato-amigo sem nunquinha ter nenhuma vontade de ficar com ele (e vice-versa)?

Confusão de sentimento
Isadora Salomão – http://leroleroblabla.blogspot.com

“(…) Se a amizade é realmente verdadeira, ela pode existir sem segundas intenções, sim, por mais que, de vez em quando, seu coração queira indicar que o que acontece entre vocês é amor. Agora, se você se aproxima do garoto e a amizade rola de olho no que pode acontecer depois, é outra história, e essa sim pode virar um namoro. Esse trelelê de que amizade entre homem e mulher não existe é mito, porque se fosse verdade, muitas meninas não estariam solteiras e, quer saber?, meninos são ótimos confidentes!”
 
Amizade
Gabriela Reciputti – http://www.gabird.blogspot.com

“A grande maioria das minhas amizades é masculina. Desde criança, sempre preferi os garotos. Aliás, não, nem é questão de preferir, e sim de se identificar. É assim desde sempre. E para mim, é tudo tão simples; existe respeito, confiança e cumplicidade (podem acreditar, os homens são capazes disso). Confesso, já tive paixonites por grandes amigos e já tive amigos que confundiram as coisas, mas no final, tudo fica sempre bem, até porque, para mim, a amizade sempre será o sentimento que vale a pena ser preservado acima de qualquer outro.”

O sexo invasor
Rodrigo Gurgel – http://monkeysintheloft.zip.net

“(…) Sim, amizade entre homem e mulher existe e pode ser tão forte, profunda e sincera quanto uma amizade entre pessoas do mesmo sexo (se não mais!). É interessante a maneira que quando a amizade chega a um certo ponto, o ser referido como amigo passa por uma espécie de metamorfose e perde todas as características consideradas como atrativos para o acasalamento. Quero dizer, elas ainda estão lá, você sabe perfeitamente dizer se são bons ou péssimos atrativos, mas é como se você subitamente desenvolvesse uma alergia brutal em relação aquele ser nesse sentido, e até mesmo a simples idéia de se imaginar fazendo qualquer coisa que saia da parte amigo da existência, lhe causa repulsa e asco.”

Amizade, homem, mulher
Tatiana Aoki – http://vitaminab.blogspot.com

“Não existe amizade entre homens e mulheres, principalmente depois dos 20 anos. Nenhum homem se aproxima de uma mulher sem segundas intenções. E vice-versa (discordo do vice-versa, mas talvez seja verdade). Fiquei pensando em todos os amigos que tenho/tive, e percebi que grande parte já tentou, pelo menos uma vez, ficar comigo. Quando viram que não rolava é que virou apenas amizade – e muitas vezes mais fortes do que com mulheres. E é assim: ou a amizade entre homens e mulheres fica mais forte do que entre pessoas do mesmo sexo, ou ela acaba de vez.”

De todas as cores
Leila Vieira – http://www.finaldestination.blogger.com.br

“Uma vez em sabe-se lá quanto tempo, amizades entre homens e mulheres nascem. E, na grande maioria das vezes, vêm com interesses. Não que depois não possa se tornar apenas uma bela amizade na qual eles se tratem como irmãos, mas acontece que, no início, não vem sem aquele anseio de amizade colorida. Uma amizade que faz o céu ficar azul turquesa quando toca o telefone, deixa os nervos à flor da pele, a ansiedade a ponto de tomar remédios para dormir e a raiva dominar seu corpo quando ela/ele conta as experiências ruins que passou. Afinal, antes do amor, sempre vem a amizade. Não importa se você conheceu seu namorado atual na balada e ficaram já na primeira vez que se viram; para tornar o negócio oficial, houve antes um processo de interação amigável na qual vocês se conheceram melhor.”

Amizade colorida
Vanessa Negrão – http://www.nopainnogain.blogger.com.br

“Quando a maioria dos meus amigos próximos começou a namorar, namorar sério ou casar, as amizades foram se dissolvendo. Alguns chegaram a dizer com todas as letras: agora não dá mais, tô comprometido. Como assim? Desde quando não se pode ter amigas depois que casa? Até acho normal se apaixonar pelo melhor amigo ou confundir as coisas. Afinal, é alguém próximo, que te entende, te conhece, sabe tudo a seu respeito e te ama mesmo assim. Mas não necessariamente você vai ter segundas intenções. Ainda tenho alguns grandes amigos e sei que são sinceros. Mas não sei se acredito totalmente nesse tipo de amizade. Porque parece que um dos lados estará sempre considerando outras possibilidades.” 

Leia também:

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS