Continua após publicidade

5 dicas de livros para ler nas férias

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h54 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Fotos: Reprodução

Continua após a publicidade

Durante as férias muita gente viaja, certo? Mas e quem ficou em casa, o que fazer? Calma que temos uma ótima e construtiva opção: livros! Sim, pode parecer que você está fazendo a lição de casa, mas as dicas que separamos vão fazer com que você deixe todo mundo com inveja na volta as aulas. Afinal, cultura de mais nunca é ruim, certo? Dá uma olhada na seleção que fizemos:

“Fazendo meu filme 4”, de Paula Pimenta (Editora Gutenberg – Brasil) Este é o último livro da série “Fazendo meu filme”, da escritora mineira Paula Pimenta. Ele dá o desfecho das aventuras de Fani, que aos 16 anos, precisa lidar com um amor à distância com Leo, enquanto faz um intercâmbio cultural. E é neste quarto e último livro da série que ficaremos sabendo se este amor irá pra frente. Será que Fani e Leo terão um final feliz?

Continua após a publicidade

“Tamanho 42 não é gorda”, de Meg Cabot (Galera Record) Meg Cabot (“O Diário da Princesa” e “A Mediadora”) já é velha conhecida da gente, então é garantia de boa leitura. Em “Tamanho 42 é gorda”, a autora conta a saga da cantora pop Heather Wells, que após sucesso na adolescência, chega ao fundo do poço. Ela fica sem grana (o pai está preso e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias) e para se reerguer descola um emprego de inspetora em uma faculdade. Tudo muda quando uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Todos acham que foi um acidente, menos Heather, que ataca de detetive em busca da verdade!

Fotos: Reprodução

“O Melhor de Mim – o Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira”, de Nicholas Sparks (Arqueiro) Gosta de histórias de amor desafiadoras? Então esta nova obra de Nicholas Sparks é perfeita para você. Em “O Melhor de Mim – o Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira”, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonam na adolescência, mas acabam se separando. Por ironia do destino, eles se reencontram no velório de um amigo em comum, e a paixão do passado acaba vindo novamente à tona.

“Diário de Um Banana 6 – Casa Dos Horrores”, de Jeff Kinney (Vergara & Riba) Jeff Kinney dá sequência a saga de Greg Heffley, que desta vez irá se envolver em uma suspeita de vandalismo, virando um foragido da polícia! :O Fora esse problema com a Justiça, Greg, o nosso Banana favorito, ficará preso com a família em casa, após uma tempestade de neve. Imagina o clima que ficará? Uma verdadeira Casa dos horrores, como o título do livro já entrega.

“O Ladrão de Raios – Col. Percy Jackson e Os Olimpianos”, de Rick Riordan (Graphic Novel) Já conhece a série Percy Jackson e Os Olimpianos? Não? Então as férias é o momento ideal para entrar de cabeça nessa saga que traz a mitologia grega para os dias atuais. É impossível parar de ler as aventuras de Percy Jackson, que descobre ser fruto de uma mistura de Poseidon, Deus do Mar, com uma humana. Para se ter uma ideia, os cinco livros da saga já venderam mais de 9 milhões de exemplares pelo mundo!\o/

Publicidade