Continua após publicidade

Outra tatuagem, Miley?

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h44 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Brincadeira, a Miley não fez outra tatuagem não meninas, é Photoshop! Querem aprender a fazer? Claro que não fica 100% perfeita, mas é super útil para poder ver como ficaria uma tatuagem antes de fazer

1. Primeiro, você vai precisar de uma foto sua (de preferência uma foto com iluminação boa para ficar mais real) e uma imagem com o desenho que você escolheu com fundo branco . Abra a sua foto primeiro no Photoshop ( Crtl+O ) e depois copie e cole ( Crtl+C/Crtl+V ) o desenho em cima.

2. Agora, abra o painel de camadas(Layers) apertando F7 no teclado, ou em Window > Layers . Verifique se a camada do desenho está selecionada, ela vai estar cinza escuro se estiver, se não estiver é só clicar em cima dela.

3. Com a camada do desenho selecionada, clique no campo que está mostrando na imagem abaixo e escolha a opção Multiply .

4. Escolhendo a opção  Multiply o desenho já vai se ajustar a cor da pele. Para ficar um pouco mais real diminua a opacidade da camada no campo indicado na imagem abaixo. Você pode aumentar ou diminuir a opacidade de acordo com o seu gosto.

Continua após a publicidade

5. Agora está quase pronta, mas para ficar mais legal você precisar dar um pouco de profundidade no desenho e ajustar ele a parte do corpo que você escolheu. Para isso, clique na camada onde está o desenho e aperte Crtl+T, vai aparecer um contorno em volta do desenho. Agora, clique nesse ícone indicado na imagem abaixo:

6. Ao clicar no ícone vai aparecer essa “grade” em volta do desenho, agora é só ir clicando e arrastando as extremidades para ajustar da forma que você quiser. Quando terminar, clique novamente no ícone lá em cima, e pronto! Tatuagem sem dor!

Para fazer o tutorial a cima eu utilizei o Photoshop CS3, em inglês. Você pode instalar o Photoshop gratuitamente por 30 dias clicando aqui .

Gostaram do tutorial? Muito fácil? Muito difícil? Comentem!

Publicidade