Continua após publicidade

Verão sem corrimento! 4 cuidados básicos que você deve ter na praia

Em dias quentes, a vagina fica naturalmente mais úmida e alguns cuidados precisam ser tomados

Por Da Redação 23 dez 2022, 12h00
Garotas tomando sol na praia
Ghislain & Marie David de Lossy/Getty Images

Os dias de calor são uma delícia, mas vêm com um detalhezinho bem chato: se você não se cuidar, as chances de ter um corrimento aumentam muito! Isso acontece porque a vagina fica mais úmida, seja pelo suor ou pelo biquíni molhado, o que ajuda na proliferação de fungos e bactérias.

Para não ter que se preocupar com nenhuma infecção nas suas férias, olha só os cuidados que você deve tomar:

1. Fique o menor tempo possível de biquíni molhado

Depois de sair da praia ou da piscina, tome uma ducha e coloque uma calcinha. Se quiser dar um mergulho mais tarde, coloque um biquíni seco. Se você já tem problemas com corrimento, mais cuidado: leve uma calcinha de biquíni seca para trocar na praia.

2. Prefira calcinhas de algodão

O tecido natural garante que a pele transpire numa boa. Os tecidos sintéticos, tipo náilon, podem abafar um pouco a vagina

Continua após a publicidade

3. Evite sentar diretamente na areia

Opte sempre por colocar sempre uma canga ou toalha ao sentar-se e deitar-se para tomar sol, para proteger sua vulva de entrar em contato com substâncias que podem causar algum probleminha ginecológico.

4. Use e abuse de roupas leves

Assim, você se sentirá mais fresca e não suará tanto nas pernas. Deixe os jeans, especialmente os apertados, para os dias mais frios, ok? Para não abafar ainda mais a região íntima.

Se mesmo com todos esses cuidados você perceber que sua vagina anda coçando e que o corrimento que aparece em sua calcinha está com cheiro ruim, procure um ginecologista, ok? Vale até conversar com ele antes de sair de férias e anotar o telefone para tirar alguma dúvida que apareça.

Publicidade