SOS Corpo

 soscorpo

02
03/2009

Ter corrimento é normal?

Categorias: SOS Corpo - Por Equipe Capricho, em 02/03/2009 às 18:19

Não, Karen, não é. Corrimento é sinal de infecção e que pode ser causado por bactérias, fungos ou protozoários e pelos mais diversos motivos, desde puro stress até uma DST.

O que é normal é ter secreção vaginal: uma gosminha esbranquiçada-transparente parecida à clara de ovo, que pode estar presente durante todo o mês, mas que fica mais abundante durante a ovulação (mais ou menos 14 dias depois da menstruação).

Tá na dúvida se é corrimento ou secreção vaginal?
Responda a estas 5 perguntas básicas:

Tem cheiro?
Coça?
Arde?
Tem cor?
É constante?

Se você respondeu sim em alguma delas, é bem possível que seja corrimento. Nesse caso, vale a pena procurar um ginecologista: fica tranqüila que ter corrimento não é atestado de que você não é mais virgem (sua mãe não vai poder te pressionar com isso!). Mas, claro, se você transa, a necessidade de ver um médico é ainda maior: essas infecções podem causar dor durante o sexo e até contagiar seu namorado, num ciclo que não termina nunca (você passa pra ele, ele passa pra você e assim por diante… Por isso não dá pra transar sem camisinha).

Mas fica calma, Ka. Corrimento não é nenhum bicho de 7 cabeças: toda mulher passa por isso algum(ns) dia(s) na vida. E o jeito é, sentindo qualquer sintoma, ir ao médico pra tratar. Ok?

Mais dúvidas?

Leia também

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS