SOS Corpo

 soscorpo

10
08/2010

Só a camisinha é capaz de proteger contra a gravidez?

Categorias: Sem categoria - Por Equipe Capricho, em 10/08/2010 às 20:50

627215

Sim, teoricamente, a camisinha tem eficácia de 97% na prevenção contra gravidez. Muito, né? E ainda tem outras grandes vantagens: é o único método anticoncepcional que protege também contra doenças sexualmente transmissíveis, é barata e, como não tem hormônios, não causa nenhum efeito colateral.

O único problema é que quem usa só a camisinha tem que ficar duplamente atenta à maneira de colocá-la. Se você errar nesse ponto, corre o risco de a camisinha estourar e os espermatozóides escaparem para dentro do seu corpo.

Mas não tem muito segredo:
1. Abra o envelope com a mão. Não use objetos cortantes. Só tire da embalagem na hora de usar.

2. Veja qual é o lado certo de colocar a camisinha no pênis. Para saber qual é, assopre. A pontinha fica para cima.

3. Encaixe o anel na cabeça do pênis com uma das mãos e segure a pontinha com a outra.

4. Continue apertando a ponta com o indicador e polegar para que o ar não entre. Com a outra mão, desenrole a camisinha com cuidado.

5. Continue desenrolando até a base do pênis.

O menino também pode ajudar e, com o tempo, por ter certeza de que você vai estar craque.

Outros pontos importantes: ela deve ser colocada quando o pênis do garoto fica ereto, ainda durante as preliminares. E tem de ser retirada depois da ejaculação (o cara tem que puxar devagar para o líquido não escorrer). Ah! Nem pense em usar dois preservativos para aumentar a segurança: o atrito entre elas aumentam as chances de elas estourarem.

E não aceite desculpas do tipo “ela corta o clima” ou “é como chupar bala com papel”. É tudo questão de hábito e, cá pra nós, se o cara sempre transa de camisinha não deveria ter parâmetros para reclamar (mais um motivo para insistir!). E o que quebra mesmo qualquer clima é uma gravidez fora de hora. Sim ou não?

Mais dúvidas? Escrevam!

Beijos!

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS