SOS Corpo

 soscorpo

21
03/2013

Seios: o que é normal e o que não é

Categorias: Sem categoria - Por Luise Takashina, em 21/03/2013 às 10:16

Foto: Dedoc/ Claudia

É NORMAL:

Ter seios de tamanhos  diferentes
Ainda mais quando eles começam a crescer. Pode ser que o desenvolvimento se iguale com o tempo ou que eles fiquem um pouco diferentes mesmo. Você só deve se preocupar se um peito estiver muito, mas muito maior do que o outro, ok?

Os seios começarem a crescer antes da primeira menstruação
Totalmente normal. Aliás, seus seios vão começar a crescer dois anos antes de você menstruar e devem continuar crescendo por dois anos depois disso.

Aumentar ao tomar pílula
Isso acontece porque, como você está tomando doses extras de hormônios femininos, seus tecidos mamários são estimulados a crescer um pouco mais. A pílula pode fazer com que você retenha mais líquido também, o que pode aumentar um pouco o volume do seu peito. Claro que, se você parar de tomar a pílula, tudo volta a ser como era antes.

Doer de vez em quando
Normal. Principalmente se ele está começando a crescer agora ou se você está prestes a ficar menstruada. Fora dessas situações, fique de olho e, se a dor não passar, vá a um ginecologista.

Variar de tamanho durante o mês
Isso pode rolar, sim. Ao longo do mês, por causa das alterações hormonais, seus seios podem ficar um pouco maiores ou menores. Mas logo tudo volta ao normal.

 

NÃO É NORMAL:

Sair um líquido do mamilo
Se isso acontecer, procure imediatamente um médico. Esse sintoma pode indicar alguma infecção que precisa ser tratada logo.

O sutiã machucar
Talvez você esteja usando um modelo de tamanho errado ou que não tem nada a a ver com o seu corpo. Por isso, procure a ajuda de uma vendedora de loja na hora de comprar lingerie.

 

Ficou alguma coisa de fora da lista? Escreva!

 

Beijos

 

Leia também

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS