SOS Corpo

 soscorpo

21
03/2013

Seios: o que é normal e o que não é

Categorias: Sem categoria - Por Luise Takashina, em 21/03/2013 às 10:16

Foto: Dedoc/ Claudia

É NORMAL:

Ter seios de tamanhos  diferentes
Ainda mais quando eles começam a crescer. Pode ser que o desenvolvimento se iguale com o tempo ou que eles fiquem um pouco diferentes mesmo. Você só deve se preocupar se um peito estiver muito, mas muito maior do que o outro, ok?

Os seios começarem a crescer antes da primeira menstruação
Totalmente normal. Aliás, seus seios vão começar a crescer dois anos antes de você menstruar e devem continuar crescendo por dois anos depois disso.

Aumentar ao tomar pílula
Isso acontece porque, como você está tomando doses extras de hormônios femininos, seus tecidos mamários são estimulados a crescer um pouco mais. A pílula pode fazer com que você retenha mais líquido também, o que pode aumentar um pouco o volume do seu peito. Claro que, se você parar de tomar a pílula, tudo volta a ser como era antes.

Doer de vez em quando
Normal. Principalmente se ele está começando a crescer agora ou se você está prestes a ficar menstruada. Fora dessas situações, fique de olho e, se a dor não passar, vá a um ginecologista.

Variar de tamanho durante o mês
Isso pode rolar, sim. Ao longo do mês, por causa das alterações hormonais, seus seios podem ficar um pouco maiores ou menores. Mas logo tudo volta ao normal.

 

NÃO É NORMAL:

Sair um líquido do mamilo
Se isso acontecer, procure imediatamente um médico. Esse sintoma pode indicar alguma infecção que precisa ser tratada logo.

O sutiã machucar
Talvez você esteja usando um modelo de tamanho errado ou que não tem nada a a ver com o seu corpo. Por isso, procure a ajuda de uma vendedora de loja na hora de comprar lingerie.

 

Ficou alguma coisa de fora da lista? Escreva!

 

Beijos

 

Leia também

Comente!

Horóscopo

Touro

de 20/04 a 20/05

Com Vênus, Sol e Mercúrio em seu signo, tente deixar a teimo...
Leia mais

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo