SOS Corpo

 soscorpo

20
09/2010

Questões de peito

Categorias: corpo, Eu Amo meu Corpo - Por Equipe Capricho, em 20/09/2010 às 20:26

994417

Umas reclamam que têm muito. Outras são infelizes porque têm pouco. Resumindo, todo mundo quer saber: dá pra mudar o tamanho dos seios? Infelizmente, a resposta é não.

Eles só mudam de tamanho em 4 situações:

Na gravidez, por causa das alterações hormonais e da produção de leite pelas glândulas mamárias.

• Se você tem TPM ou toma anticoncepcional: as alterações hormonais provocam inchaço.

• Quando você engorda ou emagrece demais. Os seios são recheados, principalmente, por tecido gorduroso: se ele aumenta ou diminui, o peito sente.

• Com cirurgia plástica. Com ela, seus seios podem aumentar (com silicone) ou diminuir. Mas você teria que assumir os riscos de uma cirurgia, meses de molho e uma cicatriz.

Engraçado como esse lance de peito mexe com a gente, né? O nariz de ninguém é igual ao de outra pessoa. Nem a boca nem os pés. Mas quando o assunto é peito todo mundo se compara, se acha diferente, se sente pior. Deve ser porque os seios têm um grande apelo sexual. E também porque definem a forma do corpo. Totalmente compreensível. Mas já que você vai ter que conviver com o seu do jeito que eles são, o jeito é amá-los, respeitá-los e, sobretudo valorizá-los. Já perguntou pra sua amiga peituda o quanto ela daria para usar um biquíni cortininha ou uma blusinha sem sutiã? Já reparou como a sua amiga de peito pequeno sonha em explorar um decote ou se jogar em um tomara-que-caia? Encontre a vantagem de ser como você é todo mundo vai te achar muito mais bonita. Inclusive você!

Beijo!

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS