SOS Corpo

 soscorpo

19
08/2011

Quero engordar!

Categorias: corpo, Eu Amo meu Corpo - Por Equipe Capricho, em 19/08/2011 às 20:29

A L. se acha muito magra e morre de ódio disso. Para quem vive brigando contra os quilinhos a mais pode parecer uma besteira. Mas quem sofre com esse problema sabe bem que ser magra demais pode se um trauma tão grande quanto ser muito gorda.

O que fazer?
Procure um médico
É preciso, antes de mais nada, ver se está tudo bem com a sua saúde. Se a resposta for sim, passe para a próxima dica.

Tenha paciência
Esse problema é mais crítico durante a adolescência, quando as meninas passam por um estirão e acabam ficando mais magras ainda. O drama tende a melhorar depois da primeira menstruação, quando o corpo começa a ganhar um pouco mais de curvas.

Matricule-se em uma academia
Musculação aumenta os músculos e isso vai aumentar o volume das suas coxas, braços e bumbum e dar a sensação de mais curvas no corpo. Mas tem que pegar pesado e ser muito disciplinada. Por isso, é preciso montar seu treino com um especialista.

Descubra onde está o problema
Existem dois tipos de garotas que não conseguem engordar: as que comem mal e as que têm um metabolismo muito acelerado. Para nenhuma das duas, ganhar peso é uma tarefa fácil.

Ataque seu ponto fraco
Se você come muito, até mais que as suas amigas, e nada muda: coma ainda mais. Pra ficar mais fácil fracione as refeições (assim você não fica com aquela sensação de que vai explodir) e aumente a quantidade calórica dos alimentos. É possível, por exemplo, acrescentar mel à salada de frutas, aveia à banana, incrementar a salada com macarrão, a farofa com ovo e as verduras com queijo.

Se você até tenta, mas não sente muita vontade de comer:
trabalhe para aumentar o apetite. A primeira dica é não exagerar na gordura – ela tem uma digestão mais lenta e mantém a sensação de saciedade por mais tempo. Também vale rechear o cardápio com bebidas açucaradas e substanciosas, como sucos, vitaminas e shakes. Elas são calóricas e não vão pesar no seu estômago. Por último, foque nos alimentos que você adora e se jogue!Enquanto isso, L., tente tirar vantagem dessa situação: abuse de calças skinnys, use todas aquelas roupas ultrafashion que só fica vem em modelo de passarela, aproveite para comer pizza e tomar sorvete sem culpa, desfile na praia sem se preocupar se tem alguma coisa fora do lugar (sim, magrinhas arrasam no biquíni!)

Quem aí também sofre com esse problema? Como conseguiu resolver?

Escreva!
Beijo!
Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS