SOS Corpo

 soscorpo

26
03/2013

O que eu faço para engordar?

Categorias: corpo, dieta - Por Luise Takashina, em 26/03/2013 às 10:23

Foto: Dedoc/ Capricho

Só quem é muito magra sabe: ganhar peso pode ser uma verdadeira luta. Segundo os especialistas,  costuma ser até mais difícil que emagrecer. E ser magrinha demais é tão dramático para a autoestima como ser gordinha.

Existem alguns truques que podem ajudá-la a ganhar uns quilinhos. Eles não tem nada a ver com comer um monte de gordura, como pizza e batata frita, mas sim cuidar para se alimentar sempre e ingerir mais calorias. Olha só:

 

1. Faça ao menos seis refeições por dia: café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Se você pratica muito esporte, ainda pode ser o caso de comer mais vezes (mas, nesse caso, melhor montar um cardápio com um nutricionista).

 

2. Nunca fique sem comida por perto. Crie o hábito de carregar barrinhas ou pacotes de bolachas individuais na mochila ou na bolsa. Assim, você não tem desculpa pra ficar sem comer.

 

3. Para engordar, você não precisa comer um volume maior de comida. O que você precisa fazer é aumentar a quantidade de calorias que consome. Na hora de adoçar um suco, use açúcar e não adoçante. Ao beber um leite, coloque um pouco de achocolatado. Vai comer uma banana? Amasse-a e misture com mel e granola.

 

4. De vez em quando – uma vez por semana – coma um pastel e batata frita. Mas nada de exagerar. Você quer ganhar um pouco de peso, não estragar a sua saúde.

 

5. Na hora do almoço, coma a carne, o arroz e o feijão antes da salada. Assim, você garante que vai ingerir totalmente o que alimenta mais. Essa dica vale especialmente para quem tem pouco apetite. E claro que tem que comer um pouco de salada, né?

 

6. Pratique um esporte. Além de aumentar o seu apetite,  a atividade física vai deixar o seu corpo bonito.

 

Agora vai, hein?

Beijos!

Fonte: Maria Emília von der Heyde, professora de nutrição da UFPR.

 

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo