SOS Corpo

 soscorpo

30
10/2009

É dia de natação e estou menstruada!

Categorias: Sem categoria - Por Equipe Capricho, em 30/10/2009 às 10:43

pool

A Anna está com um problemão: ele faz natação e acaba faltando dos treinos sempre que está menstruada. E mais: a competição do fim do ano vai coincidir com esse período e ela não quer deixar de participar por causa disso.

No fundo, ela já sabe a resposta (e aposto que vocês também): absorvente interno. Mas tem 2 medos e 1 dúvida.

OS MEDOS:
De machucar durante o treino
O ob fica na parte superior da vagina, um lugar com poucas terminações nervosas. Você nem sente ele lá (aliás, o único problema desse tipo de absorvente é que ele é tão confortável que a gente corre o risco de esquecer que ele está lá e atrasar a hora da troca!).

De sair do lugar e vazar na piscina
Fica tranquila. Se estiver no lugar certo, o absorvente não sai do lugar (eu prometo!). E ele se expande dentro do corpo, absorvendo todo o fluxo da menstruação: não vai vazar, ainda mais se você colocar um novo logo antes do treino.

A DÚVIDA:
Qual tamanho escolher?

Eu já expliquei isso aqui, e é bem simples: o tamanho depende da intensidade do seu fluxo. Se for fraco, use o mini. Se for moderado, use o médio. Se for bem forte, escolha o grande.

E Anna, pelamordedeus! Nada de perder a competição por essa bobagem. A gente passa cerca de 2 mil dias da nossa vida menstruada. Já pensou se for mudar os nossos planos toda vez que a menstruação aparecer? Este fim de semana mesmo vai ser de sol. Eu é que não vou perder a praia!

Beijo!

Leia também

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS