SOS Corpo

 soscorpo

29
08/2012

Como acabar com a gordura que fica na lateral da barriga?

Categorias: corpo - Por Luise Takashina, em 29/08/2012 às 14:36

A L.M. escreveu pra gente contando que conseguiu emagrecer 8 quilos (uau, parabéns!). A barriga chapou, os seios ficaram menores, mas ela ainda está descontente mesmo é com a gordura que ficou na lateral da barriga!

A gente sabe que a encanação com os pneuzinhos não é só dela, então olha só essas dicas para acabar com eles:

soscorpo-lateral

Foto: Thinkstock

- O 1º passo para acabar com os pneuzinhos é perder peso (que no caso a L.M. já fez). Agora, é partir pesado para a ginástica, fazendo os abdominais que trabalham a lateral da barriga. Uma boa dica para saber quais são esses exercícios, pra você não se perder na academia: eles têm algum tipo de rotação do tronco ou são feitos quando você está deitada de lado no colchonete. Faça ao menos 30 repetições, 3 dias da semana. E vá aumentando a quantidade aos poucos, de acordo com a orientação de um profissional.

- Para que o esforço dê resultado, siga controlando a alimentação e faça exercícios aeróbicos ao menos 2 vezes por semana, por 30 minutos. Vale caminhar, correr, andar de bike ou nadar. E nada de desanimar, porque o resultado vai demorar cerca de três meses para aparecer mesmo!

- Sabia que a roupa também pode influenciar? Evite usar calcinhas muito pequenas e calças de cintura baixa muito apertadas. Elas ressaltam as gorduras na lateral da barriga, fazendo com que pareçam maior do que são e deixando o seu corpo deformado. E isso não ajuda em nada a autoestima de ninguém, né?

Outra coisa: é normal que os seios diminuam com a perda de peso! Isso acontece porque os seios são feitos basicamente de tecido adiposo (gordura), que diminui depois de uma dieta.

Boa sorte com os exercícios e depois contem pra gente o resultado!

Beijos

Comente!

Horóscopo

Gêmeos

de 21/05 a 21/06

Não se surpreenda se algumas coisas que imaginava resolvidas...
Leia mais

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo