SOS Corpo

 soscorpo

19
03/2010

Cera quente ou cera fria?

Categorias: corpo - Por Marina Bessa, em 19/03/2010 às 19:40

waxing

A Adry quer saber qual é a melhor cera para fazer depilação.Tudo depende de como é a sua pele, a sua resistência à dor, de quanta grana você pode gastar e da região que vai ser depilada. Simplificando:

A cera quente é menos dolorida e agride menos a pele. No entanto, utilizar essa técnica em casa nem sempre é uma boa: a sujeira é grande e nem sempre a gente consegue ter a rapidez necessária para colocar e tirar a cera. Mas, se você pode ir a uma depiladora, ela se transforma na melhor opção de todas, já que pode ser usada em qualquer parte do corpo.

A cera fria é mais prática para ser trabalhada em casa. Porém, ela agride mais a pele e, por isso, deve ser evitada por meninas com pele muito sensível ou em regiões do corpo muito delicadas, como axilas e virinha.

Outras opções legais para quem quer arrancar os pelos pela raiz:

Pinça: boa para sobrancelha e para regiões com pouca concentração de pelos, como barriga (aquele caminho que vai do umbigo à virinha), buço ou seios.
Máquina: elas têm a vantagem de poder ser usada a qualquer momento. Ou seja, não é preciso esperar tanto tempo para que todos os pêlos já estejam crescidos. Recomendado para as pernas. Prático, mas um pouco dolorida.

Mais dúvidas?

Beijo e bom finde!

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo