SOS Corpo

 soscorpo

23
03/2012

8 respostas sobre depilação definitiva

Categorias: corpo, SOS Corpo - Por Equipe Capricho, em 23/03/2012 às 15:08


A promessa é incrível: nunca mais ter que procurar uma depiladora na vida. Será que é verdade? Será que vale a pena? Veja as respostas às dúvidas mais comuns sobre depilação definitiva e tire sua conclusões.

1. Depilação definitiva é a mesma coisa que depilação a laser?
Na verdade, o laser é um dos métodos empregados no processo de depilação definitiva. Também é possível eliminar os pêlos com luz pulsada. O resultado é o mesmo.

2. Quantas sessões são necessárias?
São necessárias cerca de seis sessões, que devem ser feitas a cada 30 dias (a ideia é pegar pêlos em diferentes fases de crescimento, para quie a eliminação seja mais eficiente). Mas o resultado pode vir antes ou podem ser necessárias outras sessões – depende do seu tipo de pele e de pelo.

3. É verdade que dura pra sempre?
Mais ou menos. Até o final do tratamento, estima-se que 80% dos seus pelos estarão eliminados (os outros 20% nascem bem fininhos). O bloqueio no crescimento dos pelos, no entanto, é temporário e variam de 2 a 5 anos. Depois disso, é preciso fazer um retoque.

4. E dói?
A sensação é de encostar uma coisa quente na pele bem rapidamente. Dói, mas não é nada de outro mundo. Você resiste bem a depilação com cera? Então vai tirar de letra a depilação a laser ou luz pulsada. Mas é claro que umas meninas sentem mais dor que outras.

5. Quem pode fazer?
A aplicação é mais eficiente em meninas que têm a pele clara e o pelo bem escuro. Mas já existem frequencias e equipamentos adaptados às peles  morenas e negras. Adolescentes também podem. Mas, de qualquer maneira, vale a pena falar com o seu dermatologista antes.

6. Em que parte do corpo posso fazer?
A depilação definitiva pode ser feita em qualquer região do corpo. Mas, para fazer pela primeira vez, é legal escolher uma área menor, como a axila. Assim, você descobre se vai dar conta da dor antes de fazer o tratamento em uma área maior e mais visível, como a perna.

7. Quanto custa?
Essa é a grande desvantagem: o preço é caro. A depilação de ½ perna custa cerca de R$ 750 e da virilha, R$ 550 – mas isso varia muito dependendo da cidade e da clínica. Quanto maior a área, mais alto o valor.

8. Preciso tomar algum cuidado durante o tratamento?
Antes, durante e alguns dias depois do tratamento é preciso evitar o sol, sob o risco de a sua pele ficar manchada.

E aí, vale a pena? Quem aí já fez?

Beijos!

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo