SOS Corpo

 soscorpo

14
08/2012

7 dicas para deixar suas unhas mais fortes

Categorias: corpo - Por Luise Takashina, em 14/08/2012 às 20:23

unhas-fortes

Foto: Dedoc/CAPRICHO


1. Use base fortalecedora,
de preferência, que tenha vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use só ela ao menos duas vezes por mês.

2. Coma bem. Sua unha anda quebrando à toa? Então, está faltando cálcio, zinco e magnésio no seu organismo. Coma mais feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras e lentilha.

3. Não roa as unhas.
Essa mania, além de feia, provoca um trauma no crescimento da unha. Experimente fazer as unhas mais vezes. Assim, você vai ficar com dó de estragar o esmalte e vai deixando esse hábito de lado.

4. Deixe as unhas respirarem. Marcou hora na manicure? Então, pelo menos um dia antes retire o esmalte. Assim, você pode ver se a sua unha anda manchada ou com alguma micose, que fica escondida quando se emenda um esmalte no outro.

5. Use luvas,
principalmente na hora de ajudar em casa. Os produtos de limpeza têm uma química forte e prejudicam não só as unhas como a pele das mãos. Por isso, vale usar uma luva de borracha ou de silicone na hora de lavar a louça, por exemplo. Sua unha (e pele!) agradece.

6. Use removedor, não acetona. Acetona tem uma química forte e pode desidratar a unha. Já os removedores tiram o esmalte e, como costumam ter glicerina em sua composição, ainda mantêm as unhas saudáveis. Por garantia, leia a composição do produto antes de comprar.

7. Não tire a cutícula.
Ela é uma proteção natural da unha. Se a sua anda muito fraca, dê um tempo no alicate até que a unha se recupere.

Viu só como ter unhas bonitas é muito mais do que marcar manicure toda a semana?!

Beijo!

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo