SOS Corpo

 soscorpo

26
02/2013

4 exercícios para afinar e definir a cintura

Categorias: corpo - Por Luise Takashina, em 26/02/2013 às 16:20

Quem não sonha em ter a cinturinha fina? A gente dá a dica de quatro exercícios específicos para afinar e definir essa parte do corpo. Confira!

1. De um lado para o outro

exercicio-cintura1

Foto: Dedoc/Abril

Separe os pés na largura dos quadris e deixe os braços estendidos ao longo do corpo. Movimente o tronco para a lateral, como se a mão fosse tocar os pés. Faça isso em 3 séries de 15 vezes para cada lado e, quando começar a ficar fácil, segure um pesinho ou uma garrafa de água para dificultar.

2. Abdominal que gira

exercicio-cintura2

Foto: Dedoc/Abril

Deite de costas no chão, sobre um tapete ou colchão, com os joelhos flexionados e as mãos próximas às orelhas. O movimento que você vai fazer é o de subir o tronco, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo (e vice-versa). A rotação faz um bem danado para a sua cintura! Faça 3 séries de 20 repetições de cada lado. Para potencializar o exercício, deixe a perna contrária ao seu braço elevada.

3. Giro com bola

exercicio-bola

Fotos: Dedoc/Abril

Em pé, deixe as pernas afastadas na largura dos quadris e segure uma bola na altura do peito com os cotovelos flexionados e apontados para fora. Vire o tronco para o lado esquerdo. Dê um passo à frente com  a perna direita flexionando o joelho a 90 graus em relação à coxa e gire o tronco para o outro lado. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.

4. Sustentando seu peso

exercicio-cintura3

Foto: Dedoc/Abril

Deite de lado sobre um colchão ou lençol, apoiando o peso do seu corpo nos pés e no cotovelo, formando um triângulo como na foto acima. Contraia a barriga, abra o braço de cima e leve sua mão em direção ao chão, como se desenhasse um meio círculo no ar. Faça 3 series 20 repetições de cada lado.

Pronta para colocar tudo isso em prática?

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo