SOS Corpo

 soscorpo

16
06/2012

4 dicas para quem quer ficar mais alta

Categorias: corpo - Por Luise Takashina, em 16/06/2012 às 9:00

Dedoc/ Capricho

Você já sabe: sua altura tem tudo a ver com genética e o grande estirão de crescimento acontece antes da sua primeira mesntruação. Mas se você já menstruou e continua mega insatisfeita com a sua altura, pode lançar mão de alguns recursos que podem, sim, fazer você parecer mais alta! O segredo todo está na sua postura. Siga os passos:

1. Faça alongamento: a má postura e a tensão fazem com que, mesmo sem perceber, você fique curvada. Ao fazer exercícios de alongamento,  os músculos se esticam e é bem possível que você acabe a aula já dois centímetros mais alta!

2. Invista no pilates: os exercícios de pilates fortalecem a coluna e garantem que ela fique retinha. Assim, você vai atingir o máximo potencial da sua altura e, nessas, pode esticar um pouco logo que começar a se exercitar.

3. Durma no colchão certo: pra não errar, o melhor é testar em uma boa loja e ver com o vendedor qual modelo se adapta ou seu peso e altura. O colchão deve ser mais para duro. Se ele for mole demais, vai entortar sua coluna e dar dor nas costas.

4. Não carregue peso demais na mochila:  ela não pode pesar mais do que 10% do seu peso. Ou seja, se você pesa 50 quilos, pode carregar, no máximo, 5 quilos. E o jeito certo de carregar a mochila é com as duas alças penduradas no ombro. Você tem que levar livros demais para a aula? Sugira que a escola adote aquele esquema de armários, que a gente vê nos filmes americanos. Vai fazer bem pra postura de todo mundo!

Bem fácil tentar, né? Façam o teste e depois escrevam contando se deu certo!

Beijos!

Leia também

    [an error occurred while processing this directive]
Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo