SOS Corpo

 soscorpo

11
12/2009

Férias menstruadas…

Categorias: Sem categoria - Por Equipe Capricho, em 11/12/2009 às 11:32

menstruacao

Gente, depois vocês falam que eu exagero na campanha. Mas olhem só estes dramas:

“Eu vou viajar com as minhas amigas, vai ter piscina e tal e corre o risco de eu ficar menstruada. Pior é que a minha mãe disse que não era pra entrar na piscina se eu estivesse menstruada. Ela não quer que eu use ob, não sei mais o que faço! ” (Vic)

“Eu tenho um problema enorme: vou viajar com meu pai pra Natal, só que eu tô quase desistindo porque eu vou estar menstruadas. O que eu faço?” (Jéssica)

“Domingo eu vou pra piscina, mas eu estou menstruada e minha mãe não quer deixar eu usar o ob. O que eu faço? Me ajuda pelo amor de Deus!” (Valéria)

Que dureza, né?

Vic e Valéria, eu não posso dizer para fazer uma coisa que a mãe de vocês não deixa, mas acho realmente que vocês podem continuar conversando com elas, dizer, por exemplo, que os médicos recomendam sem problemas e que as meninas dos Estados Unidos e na Europa nem sabem o que é um absorvente externo: já usam o interno desde a primeira menstruação.

Tente convencê-la de que essa resistência que existe contra o absorvente interno no Brasil é uma questão puramente cultural. E é mesmo! Diga que você não pode deixar de aproveitar a vida por causa da menstruação e que, de verdade, não é um eventual rompimento de hímen com ob que vai fazer você deixar de ser virgem…

Se for preciso, peça para ela marcar uma consulta num ginecologista para você. E discuta essas questões na frente do médico. Garanto que vai ajudar!

Não tem outro jeito, meninas. Para aproveitar o verão, a praia, as férias sem ficar preocupada com a menstruação, têm que usar absorvente interno. A outra opção é ficar de short (e de fralda) enquanto todo mundo se refresca.

Alguma de vocês já conseguiu convencer a mãe? Como?

Beijo e bom finde!!!

Leia também

Comente!

Horóscopo

Leão

de 23/07 a 22/08

Com o Sol, Mercúrio e Vênus em seu signo, você está em evidê...
Leia mais

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo