SOS Corpo

 soscorpo

11
12/2009

Férias menstruadas…

Categorias: Sem categoria - Por Equipe Capricho, em 11/12/2009 às 11:32

menstruacao

Gente, depois vocês falam que eu exagero na campanha. Mas olhem só estes dramas:

“Eu vou viajar com as minhas amigas, vai ter piscina e tal e corre o risco de eu ficar menstruada. Pior é que a minha mãe disse que não era pra entrar na piscina se eu estivesse menstruada. Ela não quer que eu use ob, não sei mais o que faço! ” (Vic)

“Eu tenho um problema enorme: vou viajar com meu pai pra Natal, só que eu tô quase desistindo porque eu vou estar menstruadas. O que eu faço?” (Jéssica)

“Domingo eu vou pra piscina, mas eu estou menstruada e minha mãe não quer deixar eu usar o ob. O que eu faço? Me ajuda pelo amor de Deus!” (Valéria)

Que dureza, né?

Vic e Valéria, eu não posso dizer para fazer uma coisa que a mãe de vocês não deixa, mas acho realmente que vocês podem continuar conversando com elas, dizer, por exemplo, que os médicos recomendam sem problemas e que as meninas dos Estados Unidos e na Europa nem sabem o que é um absorvente externo: já usam o interno desde a primeira menstruação.

Tente convencê-la de que essa resistência que existe contra o absorvente interno no Brasil é uma questão puramente cultural. E é mesmo! Diga que você não pode deixar de aproveitar a vida por causa da menstruação e que, de verdade, não é um eventual rompimento de hímen com ob que vai fazer você deixar de ser virgem…

Se for preciso, peça para ela marcar uma consulta num ginecologista para você. E discuta essas questões na frente do médico. Garanto que vai ajudar!

Não tem outro jeito, meninas. Para aproveitar o verão, a praia, as férias sem ficar preocupada com a menstruação, têm que usar absorvente interno. A outra opção é ficar de short (e de fralda) enquanto todo mundo se refresca.

Alguma de vocês já conseguiu convencer a mãe? Como?

Beijo e bom finde!!!

Leia também

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS