SOS Corpo

 soscorpo

14
10/2009

Piercing no nariz!

Categorias: SOS Corpo - Por Phelipe Cruz, em 14/10/2009 às 20:19

pink-piercing_49

Como é feito na cartilagem, a cicatrização de um piercing no nariz é especialmente complicada. Ela leva de 8 a 10 semana e, durante esse período, você terá que tomar alguns cuidados especiais:

* Nas primeiras semanas, não tire o piercing por mais de um dia, ou o buraquinho pode fechar.

* Não fique brincando com o piercing: essa é a razão número 1 de inflamações. Só mexa no furo quando for fazer a limpeza.

* Limpe o buraquinho todos os dias, na hora do banho. Use um cotonete embebido no soro fisiológico, retirando todas as casquinhas que ficam por dentro e por fora do nariz. Depois gire o brinco com cuidado (nunca puxe para frente e para trás).

* Enxugue com um papel higiênico, dando tapinhas leves na região. Nunca use toalhas: além de aumentar a chance de contaminação por bactérias, elas podem acabar arrancando o piercing sem você perceber.

* Depois da limpeza, passe, com um cotonete e muito cuidado, um pouco de óleo de lavanda ao redor do furo. Ele lubrifica e ajuda na cicatrização.

* Não coloque jóias de prata: elas oxidam e podem causar protuberâncias e manchas escuras que ficam na pele para sempre.

* Não use álcool, metioplate e afins. Eles agridem a pele sensível, atrapalhando a cicatrização.

* Vale lembrar: se você é menor de 18 anos e quer fazer um piercing ou uma tatuagem, precisa do acompanhamento ou autorização dos pais para fazer isso.

E agora a pergunta que não quer calar: dá para assoar o nariz com um piercing na narina?

Leia também

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo