SOS Corpo

 soscorpo

06
10/2008

Como acabar com a celulite?

Categorias: SOS Corpo - Por Luise Takashina, em 06/10/2008 às 8:37

Oi, meninas! Voltei! Desculpem a ausência, mas é que eu estive viajando durante a última semana… Vamos à dúvida da Patrícia (e de todas nós!):

Afinal, como acabar com a celulite?

Essa é uma tarefa difícil. Toda mulher tem ou vai ter celulite. É que essa maldita está intimamente relacionada aos hormônios femininos, que são os culpados por colocar gordurinhas estrategicamente localizadas no bumbum, nas coxas e nas pernas.

Essas gorduras atrapalham a circulação entre as células, que se inflamam e incham. E aí aparece a celulite (imagine um colchão de ar, que quanto mais se enche, mas se ressaltam as costuras).

Existem tratamentos!

Há dezenas de tratamentos que prometem tirá-la de vez da sua vida. Mas, cuidado! A maioria é pura enganação. Em geral, quanto mais fácil e tentadora a promesa, maior é a mentira. 

1) Cremes e pílulas funcionam pouco (ahhhhh…..)

2) Drenagem linfática funciona bem porque melhora a circulação local e diminui a retenção de líquidos, mas, assim que se interrompem as sessões, o problema volta.

3) Tratamentos como subcision – uma espécie de microcirurgia que usa uma agulha para quebrar aquelas fibras -, são mais definitivos, mas custam caro e podem ser doloridos.

4) Alimentação e malhação é a solução. O melhor é atacar o problema pela raiz: comer bem para controlar o peso (e assim impedir o aumento do acúmulo de gorduras no corpo), e fazer exercícios (que deixam a musculatura mais rígida, melhorando o aspecto da pele).

Claro que genética influi muito, mas a verdade é que o controle da celulite depende mais dos seus hábitos do que de técnicas milagrosas. É… eu disse que não era fácil, certo?

Leia também

Comente!

Horóscopo

Leão

de 23/07 a 22/08

O Sol, Mercúrio e Vênus estão em seu signo, a Lua em Áries e...
Leia mais

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
soscorpo