SOS Corpo

 soscorpo

06
10/2008

Como acabar com a celulite?

Categorias: SOS Corpo - Por Luise Takashina, em 06/10/2008 às 8:37

Oi, meninas! Voltei! Desculpem a ausência, mas é que eu estive viajando durante a última semana… Vamos à dúvida da Patrícia (e de todas nós!):

Afinal, como acabar com a celulite?

Essa é uma tarefa difícil. Toda mulher tem ou vai ter celulite. É que essa maldita está intimamente relacionada aos hormônios femininos, que são os culpados por colocar gordurinhas estrategicamente localizadas no bumbum, nas coxas e nas pernas.

Essas gorduras atrapalham a circulação entre as células, que se inflamam e incham. E aí aparece a celulite (imagine um colchão de ar, que quanto mais se enche, mas se ressaltam as costuras).

Existem tratamentos!

Há dezenas de tratamentos que prometem tirá-la de vez da sua vida. Mas, cuidado! A maioria é pura enganação. Em geral, quanto mais fácil e tentadora a promesa, maior é a mentira. 

1) Cremes e pílulas funcionam pouco (ahhhhh…..)

2) Drenagem linfática funciona bem porque melhora a circulação local e diminui a retenção de líquidos, mas, assim que se interrompem as sessões, o problema volta.

3) Tratamentos como subcision – uma espécie de microcirurgia que usa uma agulha para quebrar aquelas fibras -, são mais definitivos, mas custam caro e podem ser doloridos.

4) Alimentação e malhação é a solução. O melhor é atacar o problema pela raiz: comer bem para controlar o peso (e assim impedir o aumento do acúmulo de gorduras no corpo), e fazer exercícios (que deixam a musculatura mais rígida, melhorando o aspecto da pele).

Claro que genética influi muito, mas a verdade é que o controle da celulite depende mais dos seus hábitos do que de técnicas milagrosas. É… eu disse que não era fácil, certo?

Leia também

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS