SOS Corpo

 soscorpo

15
08/2008

O hímen pode se romper sem penetração?

Categorias: SOS Corpo - Por Equipe Capricho, em 15/08/2008 às 20:40

Liine*, o hímen só se rompe com penetração, mas essa penetração não necessariamente precisa ser de um pênis. As vezes, só nas preliminares isso já pode acontecer, ou durante uma masturbação. Para correr o risco, basta ultrapassar a barreira da entrada da vagina.

E é muito difícil saber se isso já aconteceu ou não. Depende muito do corpo e do tipo de hímen de cada uma: algumas meninas têm um sangramento forte, outras não percebem nenhum sanguezinho. Algumas sentem dor, outras não. Só quem vai saber dizer ao certo mesmo é o ginecologista.

Mas, por que você está preocupada com isso mesmo? Um hímen não significa muita coisa não, gente. Daí a gente volta aquela velha discussão: se alguém rompe o hímen com o ob deixa de ser virgem? Enfim, pra se pensar…

Beijo e bom fim de semana!

* Fabiola, tudo indica que você tenha mesmo ficado menstruada, mas seria preciso ir ao médico ou esperar o mês que vem para ter certeza. Abre o jogo com a sua mãe! Com certeza, ela vai ser a melhor pessoa para te ajudar.

Leia também

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS