Continua após publicidade

8 hábitos que fazem bem para a sua pele

Do protetor solar ao demaquilante, aprenda alguns cuidados que fazem a diferença

Por Da Redação Atualizado em 26 Maio 2018, 12h00 - Publicado em 26 Maio 2018, 12h00

Uma verdade: sua pele responde ao que você faz com ela – seja com algum produto, cuidado ou com a alimentação. Por isso, a CH listou 8 hábitos que são muito bons para o seu rosto. O resultado? Você vai sentir ~na pele~ hahaha.

habitos-fazem-bem-pele
George Marks/Getty Images

1. Passar filtro solar (todos os dias)
Esse é o melhor jeito de proteger a sua pele de manchas e do envelhecimento precoce – no verão e no inverno, ok? Passe o filtro logo cedo, antes de sair de casa, e reaplique na hora do almoço, se necessário. Ah, caso sua pele seja oleosa, escolha um produto específico para acne ou um que seja oil-free. As versões em gel também são indicadas.

2. Tirar a maquiagem antes de dormir
Com os poros limpos, você deixa seu rosto respirar e previne o aparecimento de espinhas. Procure sempre um demaquilante próprio para sua pele. O mercado também está cheio de opções de água micelar, item multiuso que está fazendo o maior sucesso.

3. Não espremer cravos e espinhas
Você já deve ter ouvido essa recomendação mil vezes, mas não custa repetir. Espinhas cutucadas podem virar manchas e marcas de pele bem difíceis de sumir. E espremer sem lavar as mãos (já fez isso?) pode infectar o pontinho com bactérias, o que vai piorar a situação – e, em muitos casos, doer. Ou seja, segure a tentação!

Continua após a publicidade

4. Usar um bom hidratante
Não é porque a sua pele é oleosa que você não deve hidratar e tratá-la. Há vários produtos específicos à venda. Seu dermatologista pode indicar o ideal para você.

Foto Acervo/Dedoc

5. Lavar o rosto com o sabonete certo
Lembre-se sempre de que, neste caso, o sabonete não é o mesmo que você usa no corpo. A pele do rosto possui características diferentes e precisa de cuidados especiais. Lave-o de manhã e à noite, antes de dormir.

Continua após a publicidade

6.  Cuidar da sua alimentação
Cuidado de dentro pra fora, já ouviu falar? É verdade! Beba muita água e inclua frutas, legumes e verduras na sua alimentação. Assim, sua pele vai ter os nutrientes de que precisa para estar saudável. Mas isso não significa cortar de vez aquele chocolatinho ou outra guloseima da sua vida, ok?

7. Não usar produtos vencidos
Fique atenta à data de validade dos cremes, da maquiagem e do protetor solar – cosméticos vencidos podem causar irritações e alergias. Se o produto estiver com uma aparência ou um cheiro estranhos, melhor jogar fora. Isso aconteceu e ele ainda está dentro da data de vencimento? Entre em contato com a empresa fabricante.

8. Ir sempre ao dermatologista
Ao menos uma vez por ano, marque uma consulta para que o médico dê uma olhada na sua pele e veja se é preciso mudar algum produto da sua rotina. Também é importante que ele analise outros aspectos, como pintas que eventualmente precisem ser retiradas.

Quais destes cuidados já estão no seu dia a dia?

Publicidade