Continua após publicidade

Para as ruivas: dicas para quem quer mudar o look

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 10h57 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

As ruivas tem um lugar especial no coração de todo mundo, e quem nunca pensou em tingir os fios de vermelho que atire a primeira pedra. Existem tantos tons e nuances do vermelho que a cor pode ser uma grande aliada para quem está a fim de mudanças radicais ou apenas a fim de dar uma iluminada na pele e no visual. Por isso hoje as dicas são especiais para as ruivas e pra quem está pensando em tingir os cabelos dessa cor.

A Hayley que já foi do ruivo laranja ao vermelho quase pink

Para tingir:

Se você vai testar cores pela primeira vez, a dica é recorrer a um bom colorista que conheça seu cabelo. As químicas que usamos em e tratamentos em geral podem interferir no resultado final da cor, e por isso saber sempre qual o melhor produto a ser usado e os tons corretos é super importante. Acontece com muita gente que quer virar ruiva errar na cor. Isso por que as tintas reagem de maneira diferente em cada pessoa. A matização e fixação são etapas importantes no processo. Por isso um bom profissional será a melhor opção nesses casos.

Continua após a publicidade

Pele clara: É o único tom de pele que pode aderir a quase todos os tons vermelhos. A dica nesse caso é seguir nuances mais naturais que pareçam a cor verdadeira do cabelo. Do cobre ao vermelho fechado cabe tudo! Se você tem olhos claros então a pedida é certa!

Pele dourada/amarelada: Tons naturais, mais escuros e chegados ao castanho e loiro escuro são os melhores para esse tipo de pele. Cobre, dourado e no máximo um ruivo claro são as cores para você.

Pele morena: É o tom de pele da maioria das brasileiras e um dos mais difíceis de combinar. A base do cabelo para esse tipo de pele é sempre castanha, e pode ir para o avermelhado sempre em nuances próximas de “marrons quentes e terrosos”. Fica lindo no inverno quando estamos menos bronzeadas. O cabelo fica brilhante e dá uma iluminada na pele. Mas se você tem o cabelo muito preto e escuro, tente tons perto do marrom.

Pele negra: Não é indiaco a pessoas com a pele escura tons avermelhados. Além de muito contraste, os fios podem ficar ressecados e sem vida. Tons de marrom e mais escuros são os mais indicados, mas se você tiver um estilo diferente e quiser encarar o look como a cantora Riahnna, aposte em cores diferentes.

Continua após a publicidade

Ruivas que amamos:

A modelo Julia Johansen, com um tom acobreado, perfeito para quem tem a pele bem branquinha.

A cantora Hayley Williams já usou todos os tipos de ruivo, do vermelho forte até o acobrado loiro. Aposte!

A cantora Florence Welch em dois momentos: Um ruivo alaranjado próximo ao castanho e o vermelho intenso. Diferenças que mudam o estilo do cabelo e o tom da pele.

Continua após a publicidade

Dúvidas sobre coloração, tons ou alguma celebridade preferida que seja ruiva? Essa semana ainda teremos dicas de produtos para quem tem os fios vermelhos, fique de olho!

Publicidade