Continua após publicidade

#orgulhocachos: use o difusor a seu favor!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h22 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Fotos: Capricho/Dedoc

O difusor é um bico que você coloca no seu secador e tem o poder de deixar seus cachos incríveis ! Isso porque o ar quente que circula dentro do aparelho não queima os fios. Ah, e ele também não emite vento, ou seja, perfeito para ter cachos mais definidos e sem frizz !

Como usar?

Fotos: Capricho/Dedoc

1. Depois de lavar, seque o cabelo com uma toalha, fazendo movimentos de baixo pra cima. Espalhe musse e desembarace com pente de dentes largos.

Continua após a publicidade

2. Coloque todo o cabelo de um lado e comece a secar. Posicione o bico difusor embaixo das mechas de modo que as pontas fiquem dentro dele. Depois jogue o cabelo para o outro lado e faça do mesmo jeito.

3. Seque a raiz colocando o difusor em cima da cabeça. Assim você reduz o volume na região.

4. Você vai notar que os cachos vão ter encolhido. Mas basta puxá-lo pra baixo e pronto: você terá cachos definidos e volume domado.

Dica: evite os fiozinhos arrepiados, deixando o difusor desligado, enquanto “encaixa” as mechas. O mesmo vale na hora de tirá-lo.

Continua após a publicidade

Os tipos de difusor

Fotos: Divulgação

Tradicional: é usado para secar os fios enrolados sem desmanchar os cachos, pois espalha o ar e seca devagar. Na hora de usar, encaixe o bico no cabelo, encoste-o na raiz e deixe até secar. Solte os cachos com as mãos.

De mãozinha: neste modelo, foi colocado um difusor em forma de mão. A mão se encaixa na cabeça e fica mais fácil secar a raiz. Pelo formato, dá para secar de cima pra baixo e, assim, os cachos ficam mais soltos.

Continua após a publicidade

Vocês já usaram difusor alguma vez? 

Publicidade